O antigo treinador do West Ham United, Potter, assumiu o comando da Suécia no mês passado, encarregado de tentar salvar a campanha de qualificação para o Mundial-2026: a Suécia ocupa o último lugar do Grupo B, com apenas um ponto em quatro jogos e, embora já não possa garantir o apuramento direto, ainda tem uma ténue esperança de conseguir um lugar no play-off, caso os resultados sejam favoráveis.
Isak, que se transferiu para o Liverpool em setembro por 142 milhões de euros, não joga desde a vitória por 5-1 frente ao Eintracht Frankfurt, tendo falhado os últimos quatro jogos do clube em todas as competições devido a uma lesão na virilha. Lucas Bergvall também estava em dúvida, depois de o médio do Tottenham Hotspur ter sofrido uma concussão, mas Potter garantiu que ambos estão disponíveis.
"Neste momento, ambos estão disponíveis. O Lucas sofreu uma concussão, mas esperamos que possa estar presente quando chegar a altura de jogarmos. Esperamos que o Alex possa jogar alguns minutos este fim de semana e estará em Espanha na segunda-feira", afirmou Potter.

A equipa vai reunir-se em Marbella, Espanha, antes de viajar para a Suíça para o primeiro jogo frente aos líderes do grupo a 15 de novembro, seguindo-se o encontro com a Eslovénia três dias depois.
Gyokeres, por sua vez, não está disponível depois de o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, ter revelado que o avançado de 27 anos tem problemas musculares, o que o obrigou a falhar a vitória na Liga dos Campeões frente ao Slavia Praga na terça-feira.
Convocados da Suécia:
Guarda-redes: Viktor Johansson, Kristoffer Nordfeldt, Noel Törnqvist, Jacob Widell Zetterstrom
Defesas: Gabriel Gudmundsson, Isak Hien, Emil Holm, Gustaf Lagerbielke, Victor Lindelof, Ken Sema, Carl Starfelt, Daniel Svensson
Médios e avançados: Taha Ali, Yasin Ayari, Roony Bardghji, Lucas Bergvall, Alexander Bernhardsson, Anthony Elanga, Alexander Isak, Jesper Karlstrom, Hugo Larsson, Isac Lidberg, Gustav Lundgren, Benjamin Nygren, Mattias Svanberg, Besfort Zeneli
