Recorde as incidências da partida
Asencio empolgou-se no início do jogo e fez falta sobre Rondón, numa situação em que o avançado do Pachuca ia isolar-se na direção da baliza. O árbitro não hesitou e imediatamente mostrou o cartão vermelho ao defesa espanhol. Foi a segunda falta grave do jovem defesa durante o torneio, depois de ter cometido um penálti na partida anterior contra o Al Hilal.
"Isto não pode acontecer connosco. É o mesmo erro duas vezes. Podem ser ligeiros, mas temos de ser mais inteligentes, especialmente em jogos como este", lamentou Courtois, classificado pelo Flashscore como o melhor jogador em campo.
"O adversário aproveitou bem o espaço livre após a expulsão. Temos de evitar isso. Raúl sabe muito bem disso e vai aprender com isso. Claro que estamos ao lado dele. Agora temos de passar sem ele e, quando voltar, voltaremos a lutar com ele", acrescentou o belga.
Xabi Alonso também comentou o incidente. "Vou falar com ele pessoalmente. O cartão vermelho podia ter sido evitado", explicou. "Mas a equipa demonstrou caráter. Não é fácil defender com 10 homens, especialmente quando pensamos que somos nós que devemos marcar o ritmo do jogo, e não o adversário".
Os merengues acabaram por vencer por 3-1, graças aos golos de Jude Bellingham, Arda Güler e Federico Valverde, e lideram o Grupo H, à frente do segundo classificado Salzburgo. O Real Madrid vai defrontar a equipa austríaca no último jogo antes da fase a eliminar.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________