Mais

"Dança quente" com o PSG: a batalha do Bayern de Munique pela autoimagem

Harry Kane acredita na vitória com o PSG
Harry Kane acredita na vitória com o PSGMichael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
No meio de toda a expetativa da cimeira dos gigantes, a dor dos dias passados veio ao de cima no Bayern Munique. "Às vezes dói assistir a esse tipo de final quando não estás lá", disse o avançado Harry Kane, A final da Liga dos Campeões no seu próprio estádio, vencida por um Paris Saint-Germain completamente desatinado, ainda atormenta o Bayern um mês depois.

Isso torna as suas próprias expectativas ainda mais claras quando o Bayern Munique enfrentar o PSG no confronto dos quartos de final do Mundial de Clubes. No sábado (21:00), em Atlanta, os campeões alemães enfrentam o que é provavelmente a maior tarefa que o torneio nos EUA tem a oferecer - e, ao mesmo tempo, têm uma grande oportunidade.

Siga o Paris Saint-Germain - Bayern de Munique no Flashscore

No duelo com a melhor equipa do continente, mesmo oficialmente, o Bayern pode provar que a sua auto-perceção como uma equipa europeia de topo ainda corresponde à realidade, apesar de todos os contratempos dos últimos anos. Que eles próprios estariam prontos para o seu "dahoam final".

O Bayern Munique não vai falhar por causa da sua própria auto-confiança.

"Se estivermos no nosso melhor nível podemos vencer qualquer um", enfatizou Kane após a vitória nos oitavos de final contra o Flamengo (4-2),. O presidente Herbert Hainer declarou ao jornal Münchner Merkur/tz: "Somos o Bayern e não temos nada a esconder".

Nem mesmo perante este PSG, apesar de o Bayern Munique ter, naturalmente, muito respeito por ele. O PSG, diz o capitão Manuel Neuer, é "uma das equipas mais fortes do mundo". Um "número da casa", acrescentou Thomas Müller.

Mas o Bayern também está "de bom humor" nos EUA e, tal como o PSG, conhece "as qualidades da outra equipa por dentro e por fora". De acordo com Müller, com ou sem título da Liga dos Campeões: "Acho que o confronto é muito equilibrado".

Quatro vezes a zero

O registo mais recente fala claramente a favor do Bayern. O campeão alemão venceu os quatro jogos que disputou contra o PSG. A última vez foi uma vitória em casa por 1-0 na fase de grupos da Liga dos Campeões, em novembro de 2024. No entanto, mesmo nessa altura, foi um "jogo difícil" contra a equipa francesa, recordou Kane. O PSG não piorou desde então, muito pelo contrário.

Depois de a equipa de Luis Enrique ter sido alvo de muitas críticas na primeira metade da época passada, especialmente em casa, a equipa melhorou consistentemente após a viragem do ano, conquistou merecidamente o troféu e é também a principal favorita no Mundial de Clubes. Acima de tudo, a vitória por 4-0 sobre o Atlético de Madrid no jogo de abertura sublinhou as suas ambições.

No entanto, o Bayern está extremamente confiante, especialmente porque o técnico Vincent Kompany deve ter outro trunfo na manga: Jamal Musiala poderá voltar ao onze inicial pela primeira vez desde o início de abril. O jogador de 22 anos, que, assim como Kane, Goretzka, Jonathan Tah, Joshua Kimmich e Konrad Laimer, cumpre suspensão por cartão amarelo numa possível meia-final, havia recebido luz verde para o jogo.

Ao contrário do que aconteceu na temporada anterior, Kompany tem poucas preocupações com lesões na campanha do título nos Estados Unidos. As melhores condições, portanto, especialmente porque o calor nos EUA não será um problema. O Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, é fechado e climatizado, e a previsão é de que faça 22 graus no dia do jogo.

No entanto, de acordo com Goretzka, o Bayern pode esperar uma "dança quente".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________