Mais

Dani Ceballos, o homem esquecido por Xabi Alonso no Mundial de Clubes

Dani Ceballos na partida contra o Dortmund
Dani Ceballos na partida contra o DortmundANGELA WEISS / AFP
A intermitência de Dani Ceballos (28 anos) no Real Madrid, onde parece estar sempre numa eterna rampa de saída, atinge um novo capítulo após a saída de Carlo Ancelotti e a incorporação de Xabi Alonso.

O jogador sevilhano passou por todo o tipo de situações no Santiago Bernabéu: desde ser um jogador com um papel residual até receber mais do que uma ovação dos exigentes adeptos merengues, passando por alguns relatos de um possível regresso ao Real Betis. Além disso, o internacional espanhol viu-se na sombra de jogadores como Luka Modric e Toni Kroos, antes de ganhar destaque após a saída do médio alemão, talvez o perfil mais semelhante.

Ceballos acumulou um total de 44 jogos, incluindo o Campeonato do Mundo de Clubes, na última temporada. Embora as suas virtudes nada tenham a ver com a marcação de golos, o seu registo goleador tem sido bastante pobre: nenhum golo e apenas uma assistência. Em termos de classificação média do Flashscore, obteve uma média de sete pontos em 10 na LaLiga, uma das pontuações mais baixas da sua carreira - em grande parte devido às suas fracas estatísticas.

O internacional espanhol teve um papel de protagonista sob o comando de Ancelotti desde que recuperou da sua última lesão muscular, em abril. O seu regresso foi progressivo até ser titular na final da Taça do Rei e no decisivo Clássico da LaLiga contra o Barcelona. Em ambos os casos, porém, saiu de campo antes de se atingir a marca da hora. Além disso, o seu desempenho em Montjuïc deixou muito a desejar, levando-o a abandonar o jogo ao intervalo.

Os números de Ceballos
Os números de CeballosFlashscore

Havia algumas dúvidas sobre o seu papel com Alonso em solo americano. Embora não seja conclusivo o que aconteceu, a realidade é que só se estreou na segunda jornada - contra o Pachuca, com 31 minutos de jogo na segunda parte - e não foi titular em nenhuma ocasião sob o comando de Alonso, pelo menos por enquanto. Depois, contra o RB Salzburgo, mal conseguiu mais do que um quarto de hora; enquanto a sua participação foi testemunhal contra a Juventus.

Xabi deu-lhe a oportunidade de jogar no encontro dos oitavos de final contra o Borussia Dortmund, embora só tenha entrado aos 67', quando substituiu Alexander-Arnold, ausente nas meias-finais. Dani foi um mero espetador na goleada do Paris Saint-Germain sobre os reis da Europa. Modric, por sua vez, participou em todos os seis jogos da equipa blanca, apesar de não continuar na equipa.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________