Danilo elogia novo Mundial após domínio do Flamengo sobre Chelsea: "Democratiza o futebol"

Danilo na zona mista no Lincoln Financial Field, em Filadélfia
Danilo na zona mista no Lincoln Financial Field, em FiladélfiaJosias Pereira/Flashscore

Danilo, autor de um dos golos do Flamengo na vitória sobre o Chelsea por 3-1, destacou que o resultado obtido em Filadélfia não é um mero acaso. Mas, sim, uma prova de que o futebol brasileiro tem vindo a afirmar-se em vários pontos, incluindo organizacionais. Este movimento de regresso de jogadores importantes ao país, incluindo o próprio Danilo, é também um ponto positivo em termos de mentalidade.

Recorde o Flamengo - Chelsea

"Não acredito que exista uma diferença tão grande (entre brasileiros e europeus). Creio que o futebol brasileiro está a evoluir em pontos importantes de concentração, organização, tática, e de organização fora de campo, também para poder diminuir essa pequena diferença que ainda existe", avaliou Danilo.

"Creio que o regresso de jogadores importantes, tal qual o Jorginho, o Alex Sandro aqui no Flamengo, e de outros jogadores também em outras equipas, trazem uma mentalidade importante, que é algo que soma muito para o futebol brasileiro", acrescentou o defesa rubro-negro. 

Há cerca de seis meses, Danilo estava do outro lado, defendendo as cores da Juventus. Com a propriedade de ser um jogador com lastro no Velho Continente, tendo passado por alguns dos principais clubes do planeta, não minimizou o facto dos clubes europeus chegarem ao inédito Mundial em fim de temporada.

Este défice, de acordo com o Danilo, pode ter um agravante mais mental do que técnica, porque quando a bola rola, todos querem vencer. O defesa, todavia, voltou a exaltar o crescimento técnico obtido pelas equipas brasileiras, invictas dentro do torneio intercontinental, e exaltou a competição no geral, apontando-a como democrática.  

"Certamente e mentalmente é um agravante, sim, os clubes chegarem no fim de temporada, nem falo da parte física, mas falo da parte mental, o desgaste mental da temporada. Entretanto, creio que quando se entra em campo, ninguém quer economizar em nada, todo o mundo quer sair vitorioso", opinou.

Danilo, do Flamengo, na zona mista
Flashscore

"Por isso, eu acredito no grande mérito das equipas brasileiras e sul-americanas nos resultados que vêm tendo. Isso demonstra a evolução do futebol brasileiro, mas isso não tira o mérito, claro, dos europeus, que tiveram temporadas incríveis. Essa é uma competição maravilhosa, porque democratiza o futebol, mistura as culturas, isso é maravilhoso", afirmou Danilo. 

Já qualificado para os oitavos de final, na liderança do Grupo D, o Flamengo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Los Angeles FC, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, às 02:00.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________