O Chelsea anunciou a chegada de Estêvão Willian esta semana e agora o treinador Enzo Maresca revelou o plano para o jovem.
Em junho de 2024, o Chelsea confirmou que havia acertado um acordo com o Palmeiras para contratar Estevao Willian no futuro, e foi neste verão que o jovem completou a sua mudança para Stamford Bridge, numa transferência de 33 milhões de euros, que pode chegar aos 60 milhões.
Estêvão foi destaque pelo Palmeiras no Mundial de Clubes e é considerado um dos melhores jovens jogadores do planeta, já com cinco internacionalizações pelo Brasil, 27 golos marcados e 15 assistências em 83 jogos pelo Palmeiras.
No entanto, apesar da atenção da mídia, Maresca confirmou que fará tudo o que for possível para tirar a pressão do jovem de 18 anos e tentará tornar o seu tempo no clube o mais agradável possível, para que ele possa desenvolver-se e tornar-se um talento de classe mundial.
"Precisamos de prestar um pouco mais de atenção, porque, em primeiro lugar, ele vem do outro lado do mundo e também é muito, muito jovem", disse.
"Por isso, temos de prestar atenção. Como eu disse, (ele) não está sob pressão, deem-lhe felicidade, deem-lhe tempo, ele precisa de se adaptar. Esperamos poder dar-lhe minutos, para que fique ainda mais feliz. Mas, com certeza, é um jogador talentoso. Para mim, o maior erro que podemos cometer com ele é colocá-lo sob pressão. Ele é muito jovem, precisa de se adaptar", explicou o treinador.
Estêvão espera fazer a sua primeira aparição pelo Chelsea esta semana, quando os Blues enfrentam o Bayer Leverkusen na sexta-feira, e o AC Milan, no domingo. Muitos olhos estarão voltados para o jovem, que posou ao lado de Dário Essugo, Marc Cucurella, João Pedro, Josh Acheampong, Reece James e Robert Sánchez durante os treinos desta semana.
Maresca elogiou Estêvão e comparou-o a Cole Palmer devido à sua versatilidade, que, segundo ele, só ajudará a equipa na nova temporada, em que poderá atuar em várias posições sob o comando do treinador italiano.
"Ele pode jogar em qualquer lugar", disse Maresca.
"Ele é muito bom. Para mim, ele é como o Cole, em termos de posição. Pode jogar por fora, pode jogar por dentro, pode jogar em qualquer lugar. Nas nossas cinco posições de ataque, para mim, ele pode jogar em qualquer lugar", defendeu o treinador do Chelsea.