Siga as incidências do encontro
"Tenho uma grande convicção de que os nossos jogadores podem fazer frente a esta equipa do Bayern", disse o treinador brasileiro numa conferência de imprensa. "Acredito que podemos fazer uma grande exibição, esse é o meu único objetivo".
Filipe Luís, treinador brasileiro em ascensão, prestou homenagem ao campeão alemão, "uma das melhores equipas do mundo", que considerou ser uma "referência" a observar esta época.
"É uma equipa muito organizada. Pressionam muito alto e todos sabem onde e quando pressionar. Por isso, temos de jogar rápido, mas também temos de manter a bola", disse o antigo lateral da seleção brasileira.
O treinador reconheceu que o Bayern tem melhores individualidades do que o Flamengo, mas mostrou-se confiante de que pode ser a melhor equipa no Estádio Hard Rock, em Miami.

O clube carioca já mostrou que pode surpreender nos Estados Unidos, onde venceu o Chelsea de Enzo Maresca por 3-1 na fase de grupos. O Fla terminou na liderança do Grupo D, à frente do emblema inglês.
"O futebol brasileiro está a melhorar, não há dúvidas. Mas ainda estamos longe de nos podermos comparar com o futebol europeu", disse o treinador, que ressaltou, no entanto, a maior motivação dos emblemas sul-americanos.
"Não duvido da força e da mentalidade forjada na mente dos jogadores brasileiros, o que nos permite compensar uma ligeira diferença de qualidade. Porquê? Porque se os clubes europeus ganhassem o Mundial de Clubes, não mudaria a vida deles, mas se os clubes brasileiros ou qualquer clube sul-americano ganhassem, mudaria a nossa vida", concluiu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________