Mais

"Hey Jobe": Bellingham faz as delícias dos adeptos do Borussia Dortmund

Jobe Bellingham sente-se em casa no Borussia Dortmund
Jobe Bellingham sente-se em casa no Borussia DortmundČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Jobe não é Jude: o irmão mais novo de Bellingham marcou na sua estreia como titular do Borussia Dortmund e quer fazer a sua própria história no clube alemão.

Recorde as incidências da partida

Quando os adeptos começaram a entoar os cânticos tão familiares no calor de Cincinnati, Jobe Bellingham teve de sorrir. Como nos velhos tempos, cantaram o clássico dos Beatles "Hey Jude", embora numa versão ligeiramente diferente. "Na-na-na-na-na-na-na, na-na-na-na-na-na-na, hey Jobe", ouvia-se do bloco de adeptos do Borussia Dortmund.

O "novo" Bellingham, Jobe, tinha-os encantado durante a difícil vitória por 3-4 sobre o Mamelodi Sundowns, no segundo jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes.

"Conheço os bastidores, é claro, mas desde que o meu nome seja cantado pelos adeptos, acho que é bom", disse Jobe Bellingham mais tarde, sentado na sala de imprensa com ar-condicionado do Estádio TLQ, em Cincinnati, após a sua bem-sucedida estreia como titular do Borussia Dortmund como "Jogador da Partida".

É claro que o jovem de 19 anos conhece a canção: os adeptos do Borussia Dortmund costumavam cantá-la para o irmão mais velho de Jobe, Jude. Este tornou-se uma estrela em Dortmund e está agora no Real Madrid, mas um Bellingham voltou a jogar pelo Borussia Dortmund desde o início de junho.

As semelhanças entre os irmãos são impressionantes. Não só visualmente, mas também na forma como atuam em campo. Física e tecnicamente fortes, ambos são também líderes emocionais. Mas Jobe não é Jude e, como o irmão mais velho já tinha jogado no Dortmund, o mais novo não quis vir no início.

"Resisti ao Dortmund durante muito tempo, simplesmente por medo de não ser o meu próprio patrão", assumiu. Mas os dirigentes do clube, Hans-Joachim Watzke e Lars Ricken, foram muito convincentes e, no final, Bellingham concordou.

Dortmund, o "caminho certo"

"Eu queria seguir o caminho certo, não necessariamente outro", disse o jovem de 19 anos.

"E se o caminho certo é o Dortmund - como é para muitos jovens jogadores - então por que não? Teria sido igualmente errado ir para outro clube só porque Jude estava aqui", explicou.

O técnico Niko Kovac concorda e colocou Bellingham em campo desde o início da partida contra o Mamelodi, campeão sul-africano. Juntamente com Felix Nmecha, Bellingham formou um forte meio-campo, mas nem tudo funcionou e o adversário, teoricamente inferior, teve liberdade a mais. Nmecha e Bellingham são "o futuro do nosso clube", disse Kovac: "Podem ver que temos qualidade em campo".

O jovem inglês foi um ponto brilhante no desempenho geralmente selvagem do Dortmund, marcando pouco antes do intervalo para fazer o 3-1. No entanto, Kovac não ficou apenas "muito satisfeito" com o golo, mas também com a sua "presença física, robustez e sentido da situação".

Bellingham, que o Dortmund contratou ao Sunderland por 35 milhões de euros, considerou a rápida evolução desde o início de junho simplesmente "surreal", mas no geral estava "muito feliz". Não só, mas também por causa dos cânticos que os adeptos do Dortmund lhe dedicam.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________