As suas exibições têm sido tão consistentes que parece que Jorginho joga no Flamengo desde sempre. Mas é preciso lembrar que o experiente médio completou contra o Chelsea apenas a sua segunda partida pelo Rubro-Negro.
"Ele é um grande jogador e numa equipa como a nossa é fácil adaptar-se. Desde o primeiro dia, eu senti-o muito à vontade com as nossas dinâmicas, existem algumas semelhanças com o que ele já fazia no futebol europeu, então fica mais fácil ainda", declarou o defesa Léo Pereira, satisfeito especialmente com o trabalho executado pelo novo companheiro à frente da defesa.

"O Jorginho é um jogador top mundial. Não sei por quanto tempo foi top 3 melhores jogadores do mundo na posição dele, então eu já sabia que ele teria uma facilidade muito grande para se adaptar. Ele está a dar conta do recado e sabemos o que esperar dele", acrescentou o defesa rubro-negro.
Na estreia, na vitória sobre o Espérance, da Tunísia, por 2-0, Jorginho foi o terceiro jogador do Flamengo com mais passes certos - foram 92, com um aproveitamento de 93%. Deu ainda 104 toques na bola e fez a assistência para o golo marcado por Luiz Araújo, o segundo no triunfo frente ao adversário africano.
Já contra o Chelsea, um dos seus ex-clubes na carreira, Jorginho foi o segundo com mais passes certos no geral (52), seis atrás de Chalobah, o líder no confronto. Basicamente, o jogo do Flamengo já passa por Jorginho. Foram 68 toques na bola, cinco a menos que Wesley, na apoteótica vitória sobre os ingleses por 3-1.

"Eu não tenho nada para dizer em relação ao Jorginho. Jogador consagrado na Europa, campeão, muito boa pessoa e que já chegou entrosado com todos", disse Bruno Henrique.
"Com a sua bagagem de títulos, de futebol europeu, ajuda-nos dentro de campo. Uma pessoa que chegou e disse-nos quer viver grandes momentos no Flamengo, como eu que estou aqui há mais tempo já vivi. A experiência dele conta muito. No meio-campo, onde há mais bola, ele ajuda-nos bastante", salientou o avançado, eleito o melhor jogador da vitória sobre os Blues na última sexta-feira.
Jorginho foi a principal contratação do Flamengo para o Mundial de Clubes. O internacional italiano foi anunciado pouco antes do arranque do torneio nos Estados Unidos e depois do final da época europeia, deixando definitivamente o Arsenal, vice-campeão inglês.

O Flamengo volta a jogar esta madrugada, quando encerra a sua participação na fase de grupos frente ao LAFC, às 02:00 de Portugal. O Rubro-Negro é o líder do grupo D, com seis pontos, e já garantiu a passagem aos oitavos de final, assim como a primeira posição.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________