Mais

Koeman critica o Mundial de Clubes: "É absurdo jogar este torneio"

Ronald Koeman fala aos jornalistas
Ronald Koeman fala aos jornalistasJeroen JUMELET / ANP / AFP
O selecionador dos Países Baixos, Ronald Koeman, criticou duramente a nova competição da FIFA e centrou-se na falta de descanso dos jogadores que vão disputar competições diferentes.

Koeman nunca foi um treinador de palavras mansas, e desta vez não foi exceção. Durante a sua última conferência de imprensa, o treinador foi muito crítico em relação ao novo formato do Campeonato do Mundo de Clubes, especialmente após uma pergunta sobre os seus jogadores Dumfries e De Vrij, que não poderão ter uma semana de descanso, ao contrário dos jogadores que não disputaram a final da Liga dos Campeões.

"Já o disse antes: é absurdo jogar este torneio", afirmou Koeman sem rodeios.

"Os clubes podem ficar satisfeitos com o retorno financeiro, mas não consigo imaginar que qualquer jogador, mesmo um que esteja acostumado a ganhar grandes troféus, possa realmente ficar feliz com a conquista de uma Mundial de Clubes, especialmente em comparação com uma liga, uma Liga dos Campeões, um Europeu ou um Mundial".

"Com um calendário tão apertado, acabamos por destruir os nossos jogadores", acrescentou.

Os dois jogadores do Inter acima mencionados terminaram a época anterior a 10 de julho e regressaram à competição a 17 de agosto.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________