Siga as incidências da partida
Os bávaros vão para o terceiro e último jogo do Grupo C como apurados e podem decidir o destino dos portugueses, que precisam de pelo menos um empate para passar à fase seguinte sem depender do resultado do Boca Juniors-Auckland City.
Quando entrarem em campo, na terça-feira, no Estádio Bank of America, em Charlotte, Carolina do Norte, a defesa portuguesa deverá contar com o experiente argentino Otamendi, campeão do mundo, que jogou no City ao lado do então defesa belga Vincent Kompany.
"Sim, jogámos muitos jogos juntos. Adoramos o lado físico do jogo. Adoramos o lado doloroso do jogo. É sempre bom ver isso, claro, e tenho boas recordações; recordações fantásticas que vivemos juntos", disse Kompany na sua apresentação à imprensa.
"Já jogámos contra o Benfica antes, conhecemos muito bem a equipa.... (Vangelis) Pavlidis, (Angel) Di Maria, (Kerem) Akturkoglu... muitos nomes, jogadores que marcam golos. Podemos adaptar-nos ao que eles mostram ou manter a nossa personalidade", disse.
Kompany não acredita que a equipa de Bruno Lage vá jogar para o empate.
"São muito compactos, tentam transições; quando vejo outros jogos do Benfica, como contra o Boca, vejo-os muito agressivos, a quererem pressionar alto e dominar. Estamos a preparar-nos para esses cenários", comentou.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________