Mas Gerson soube lidar bem com o momento. Com seu destino praticamente selado e uma mudança para o Zenit no horizonte, o jogador contribuiu com a qualidade de sempre no meio-campo, ajudando o Flamengo a procurar um resultado que tira o peso da ansiedade de uma estreia em Mundial.
A postura mostra maturidade e também profissionalismo. E os companheiros estão com ele neste momento de críticas. Desde o Rio de Janeiro, Gerson está a ser visado pelo adepto rubro-negro. Léo Pereira saiu em defesa do atleta, ressalvando que o médio não é só um jogador do Flamengo, mas também um adepto.
"(O Gerson) É um jogador que sabe lidar com esse momento. É um momento que faz parte das nossas vidas, de estar a meio de negociações e ter que jogar. Ele é muito maduro, não é nosso capitão por acaso. Independentemente de ele sair ou não, vai dar o máximo com a camisola do Flamengo. Ele não é só um jogador, também já se disse um adepto do Flamengo, então tenho certeza que ele vai honrar a camisola até o final e vai dar conta do recado até o fim da competição", disse o defesa rubro-negro à imprensa.
Ayrton Lucas também destacou a importância de Gerson para o plantel do Flamengo e a concentração que precisa estar no jogo.
"Ele é jogador do Flamengo, acho que a decisão que a claque toma de vaiar ou não, nós temos de estar focados no jogo. O Gerson está bem, é um homem bem tranquilo, ele é o nosso capitão, então sabe lidar muito bem com isso. Espero que nos ajude muito nesta competição", disse o lateral.
O Flamengo volta a jogar na próxima sexta-feira, quando enfrentar o Chelsea, o adversário mais complicado do grupo, novamente no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________