Mais

Müller escolhe Messi como o melhor jogador de todos os tempos

Müller no treino de Vancouver
Müller no treino de VancouverVancouver

O antigo avançado do Bayern de Munique, Thomas Muller, confirmou que acredita que Lionel Messi é o melhor de todos os tempos, rejeitando Cristiano Ronaldo.

Messi e Ronaldo têm 13 Bolas de Ouro entre si e são, indiscutivelmente, os maiores futebolistas de todos os tempos. No entanto, o debate ainda está vivo e bem vivo, já que muitos discutem quem é o melhor dos dois, à medida que vão chegando ao fim das suas carreiras extremamente bem sucedidas.

Atualmente, Ronaldo tem menos 10 troféus do que Messi, com 36 troféus. Messi também ganhou o Campeonato do Mundo de 2022, que é frequentemente o maior ponto de discussão quando se comparam os dois, devido à sua importância na cena mundial.

Muller concorda com este sentimento e, quando lhe foi pedido que resolvesse o debate, afirmou que já esteve do lado de Ronaldo, mas que mudou depois de Messi ter levado a Argentina à glória no Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 1986.

"Lionel Messi é o melhor jogador do mundo. Nos meus primeiros 10 anos como jogador profissional, teria escolhido Cristiano Ronaldo, mas desde o Campeonato do Mundo de 2022 com a Argentina, para mim, é Messi. Agora, à medida que envelheço e me torno mais romântico, o estilo de jogo e a estética são mais importantes para mim do que o desempenho individual, a ética de trabalho, etc.".

E acrescentou: "Ambos são absolutamente loucos. Não sei porque é que funcionou tantas vezes contra ele (Messi)".

Ronaldo tem mais golos na carreira do que Messi, mas o argentino tem mais assistências do que Ronaldo. O português pode gabar-se de ter mais uma medalha de vencedor da Liga dos Campeões do que Messi. No entanto, Messi conquistou 13 títulos de campeão contra sete de Ronaldo, sete taças nacionais contra seis do português e nove Supertaças contra sete do adversário. Todos esses são ótimos pontos de discussão, já que o debate continua no final da carreira de ambos, com Ronaldo no Al-Nassr da Arábia Saudita e Messi no Inter Miami da MLS.