Etiópia 0-2 Egito
Zizo marcou o segundo golo do Egito, que abriu uma vantagem de cinco pontos no Grupo A a meio da campanha de qualificação. Mais cedo, Burkina Fasso derrotou Djibuti por 4-1 e assumiu a segunda colocação do grupo.
O primeiro de cada um dos nove grupos apura-se para o Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá, enquanto os quatro melhores segundos colocados disputam um playoff intercontinental.

Niger 1-2 Marrocos
Os marroquinos puderam dar-se ao luxo de jogar o seu encontro fora com o Níger em casa, em Oujda, uma vez que os seus adversários não têm estádios adequados para receber jogos internacionais.
Mas os marroquinos precisaram de um golo de Ismael Saibari aos 59 minutos e de um golo de El Khannouss nos descontos para conquistar a vitória e liderar o Grupo E com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado Níger.
África do Sul 2-0 Lesoto
Relebohile Mofokeng e Jayden Adams marcaram os seus primeiros golos pela seleção sul-africana, que teve de se esforçar para vencer em casa o vizinho Lesoto por 2-0 e ficar no topo do Grupo C.
A África do Sul viaja para a neutra Abidjan para enfrentar o Benin, segundo colocado, na terça-feira, onde a equipa do técnico Hugo Broos pode abrir uma vantagem considerável no grupo.

Ruanda 0-2 Nigéria
A Nigéria conquistou a primeira vitória da campanha de qualificação à quinta tentativa com um triunfo por 0-2 sobre o Ruanda em Kigali. Victor Osimhen marcou dois golos e levou a Nigéria a seis pontos, quatro a menos que a África do Sul.
Gana 5-0 Chade
Gana, que não conseguiu apurar-se para a CAN em Marrocos no final do ano, assumiu a liderança do grupo de qualificação com uma goleada de 5-0 sobre o Chade em Acra.
Antoine Semenyo, Inaki Williams, Jordan Ayew, Mohammed Salisu e Ernest Nuamah marcaram os golos da seleção da casa, que lidera à frente de Madagascar no Grupo I com dois pontos de vantagem.
Burundi 0-1 Costa do Marfim
A Costa do Marfim assumiu a liderança do grupo ao vencer o Burundi por 0-1 em partida disputada em Marrocos. Evann Guessand marcou o seu primeiro golo com a camisola da Costa do Marfim.
Botsuana 1-3 Argélia
Mohamed Amoura marcou dois golos e a Argélia venceu o Botsuana por 1-3, passando Moçambique no primeiro lugar do Grupo G, com uma diferença de golos. Amine Gouiri abriu o marcador para os visitantes.

Guiné 0-0 Somália
A Guiné empatou sem golos com a Somália, em Abidjan, e sofreu um duro golpe nas suas aspirações, ficando já a cinco pontos do 2.º lugar, que pertence à seleção moçambicana.
RD Congo 1-0 Sudão do Sul
A República Democrática do Congo venceu o Sudão do Sul graças a um golo de Theo Bongonda na primeira parte e passou para o segundo lugar do Grupo B, atrás do líder Sudão, que joga com o Senegal no sábado.
