O treinador Otto Addo revelou a lista de 24 jogadores dos Black Stars para os decisivos jogos de qualificação do Mundial-2026, frente à República Centro-Africana e às Comores, apostando numa mistura de juventude promissora, estrelas regressadas e novos talentos locais.
Entre as novidades destaca-se o defesa de 21 anos Kojo Peprah Oppong, que tem tido um início de carreira positivo na Ligue 1 francesa, ao serviço do Nice.
A sua ascensão não passou despercebida a Otto Addo, que o premiou com a primeira chamada à seleção principal.
Outro regresso é o extremo do Leicester City, ex-Sporting, Abdul Fatawu Issahaku. O jogador esteve afastado desde novembro passado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), mas a recuperação e as boas exibições no Championship inglês abriram-lhe novamente as portas da seleção.
Também de volta à convocatória está o defesa do Rennes, Alidu Seidu, que superou uma lesão no LCA que o afastou da competição durante nove meses. O seu regresso representa um reforço importante para as opções defensivas do Gana, numa altura em que a equipa se prepara para dois desafios exigentes.
Entretanto, Prince Owusu, do Medeama SC, foi chamado pela primeira vez à seleção, depois de se destacar com uma série de boas exibições na Premier League do Gana.
Os Black Stars defrontam a República Centro-Africana na sua penúltima partida de qualificação no Stade d’Honneur de Meknes, na quarta-feira. Quatro dias depois, regressam a casa para receber as Comores no Estádio Desportivo de Acra, no domingo, 12 de outubro de 2025.
Estes encontros podem ser determinantes, já que o Gana procura garantir a quinta presença no Mundial.
Atualmente, os Black Stars lideram o Grupo I com 19 pontos e apenas duas partidas por disputar. Quatro pontos nestes dois jogos confirmariam a qualificação para o Mundial-2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.