Mais

Mundial de Clubes: Andrey Santos reencontra o ídolo Thiago Silva

Thiago Silva (centro) em ação pelo Fluminense
Thiago Silva (centro) em ação pelo FluminenseCTK / imago sportfotodienst / Marcelo Guelber Goes
Andrey Santos deixa a emoção de lado ao preparar-se para defrontar o ídolo de infância, Thiago Silva, no duelo entre Chelsea e Fluminense, a contar para as meias-finais do Mundial de Clubes da FIFA.

Acompanhe as incidências da partida

Depois de eliminar o Palmeiras nos quartos de final, o Chelsea mantém os olhos na final do Mundial de Clubes, mas antes terá de superar a equipa brasileira que afastou o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Quando a equipa orientada por Enzo Maresca entrar em campo no Estádio MetLife para defrontar o Team of Warriors, terá pela frente um adversário bem conhecido: Thiago Silva, que representou os bicampeões da Liga dos Campeões da UEFA entre 2020 e 2024.

Andrey Santos, que passou a sua primeira época no clube londrino sob a orientação do craque brasileiro, falou com profundo respeito sobre a influência do veterano dentro e fora do campo, mas garante que o jogo será completamente diferente quando estiverem frente a frente.

"O Thiago Silva foi muito importante para mim na minha primeira época aqui. É uma figura marcante no Chelsea e para os adeptos também. Mas, na meia-final, ele é meu adversário, e temos de trabalhar duro contra ele", afirmou Santos, em conferência de imprensa.

O Fluminense será um desafio exigente para os londrinos, já que a equipa brasileira de primeira linha continua invicta no torneio, tendo já eliminado a Inter de Milão e o Al Hilal a caminho das meias-finais.

O jogo desta terça-feira marca o nono confronto entre clubes ingleses e brasileiros no Mundial de Clubes da FIFA, com um registo equilibrado: quatro vitórias para cada lado nos oito encontros anteriores.

Os Blues participaram em metade desses jogos, com um registo de duas vitórias e duas derrotas, ambas as vitórias foram frente ao Palmeiras, incluindo o recente triunfo nos quartos de final desta edição.

Com isso em mente, o médio de 21 anos, Andrey Santos, sublinha que ele e os colegas do Chelsea precisam de elevar o nível mais uma vez para garantir presença na final.

"É um grande jogo, contra uma grande equipa. Temos de nos preparar bem porque é uma meia-final muito importante para nós. Este torneio significa muito. Todos os torneios que disputamos são para ganhar, mas sabemos que temos de melhorar frente ao Fluminense. Vamos fazê-lo passo a passo."

Acompanhe os relatos no site ou na app
Acompanhe os relatos no site ou na appFlashscore

Este será o terceiro confronto do Chelsea com uma equipa brasileira neste Mundial. Os ingleses perderam por 3-1 com o Flamengo na fase de grupos e venceram o Palmeiras por 2-1 nas meias-finais.

Curiosamente, o Chelsea é a única equipa nesta edição do torneio a defrontar três adversários do mesmo país.

Do outro lado, o Fluminense teve apenas 42,7% de posse de bola frente ao Al Hilal nos quartos de final, a quarta vez em cinco jogos nesta competição em que regista menos de 50% de posse.

Assim, é também a única equipa ainda em prova que teve posse inferior à do adversário na maioria dos jogos.

O vencedor deste jogo irá disputar a final marcada para 13 de junho, frente ao Paris Saint-Germain ou ao Real Madrid.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________