Para Jude Bellingham, o jogo contra o Borussia Dortmund será especial. Vai defrontar a equipa que o consagrou como grande futebolista e onde agora jogoa o irmão Jobe. Um cartão amarelo, no entanto, anulou a possibilidade de os dois se defrontarem nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Clubes.
"Teria sido lindo, para mim e para a minha família, para nós os dois. Era algo com que tínhamos sonhado. Mas tenho a certeza de que haverá outra ocasião. Faz parte do futebol", atirou.
O desafio com o Dortmund tem comoo prémio as meias-finais do Mundial de Clubes. Uma grande oportunidade, mas as incógnitas e os obstáculos são diferentes: "Penso que vai ser um jogo difícil. Obviamente, um novo estádio, novas condições para nos habituarmos. Uma equipa contra a qual já jogámos algumas vezes, mas que sofreu algumas alterações com o novo treinador. É um jogo muito emocionante. Tenho a certeza de que vai ser renhido, como os anteriores. Espero que tenhamos o controlo e consigamos a vitória. É uma grande oportunidade para ganhar um troféu importante".
Quais são as dificuldades que estão a enfrentar nesta competição?"Já falei um pouco sobre o clima. Está muito calor, especialmente em Miami. Tem sido difícil. Jogámos duas vezes muito cedo e foi cansativo. Demorámos a habituar-nos ao campo, mas à medida que o torneio foi decorrendo, melhorou. Tenho de dizer que gostei muito. Depois de uma longa temporada, não é fácil voltar ao modo de competição, especialmente após a pausa da seleção nacional. Mas, no geral, foi uma boa experiência. Também foi bom passar algum tempo com os meus colegas de equipa, algo que raramente acontece em Madrid. A minha família veio cá, por isso também tive a oportunidade de estar com eles".
Finalmente, uma reflexão sobre a tragédia que atingiu Diogo Jota e o seu irmão. Um acontecimento horrível e difícil de lidar, especialmente para Alexander-Arnold, antigo colega de equipa de Jota no Liverpool: "É obviamente um dia muito difícil para ele. Penso que foram companheiros de equipa durante cinco anos. Como equipa, estivemos lá para o apoiar. E acho que ele está a lidar com a situação à sua maneira. Ele teve muito tempo para refletir sobre o que aconteceu. É realmente uma tragédia. Tenho a certeza de que todos os jogadores e todos os clubes enviam as suas condolências e afeto à sua família.
Arda Güler pronto
Entre as possíveis estrelas do desafio com os alemães está Arda Guler, que contra a Juventus assumiu a titularidade da equipa na função de organizador
"O Borussia Dortmund? Respeitamo-los muito porque acho que têm qualidade, bons jogadores. Estamos prontos, temos trabalhado para isso e vamos tentar garantir a vitória."
Contra a Juventus, como titular, foi o pivô do meio-campo dos blancos, um papel que agrada ao jogador turco: "Sinto-me muito melhor porque jogo numa posição de regista. O treinador quer que eu jogue assim, por isso estou a gostar muito. Ele quer que eu toque na bola, que controle a equipa, que a faça jogar melhor. E eu estou a tentar fazer isso".
Siga o Real Madrid - Dortmund no Flashscore
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________