Uma análise estatística do seu desempenho no torneio feita pelo BeSoccer Pro mostra que Bono é o guarda-redes que sofreu mais remates à baliza, com um total de 32, os mesmos que Di Gregorio, que se despediu do Mundial de Clubes depois de uma fantástica exibição pela Juventus contra o Real Madrid.
Desses 32 remates sofridos pelo marroquino, 28 foram defendidos por ele, o que faz dele o guarda-redes com mais defesas até agora no torneio, também à frente do seu homólogo italiano da Vecchia Signora, que partiu para Turim com um total de 25 defesas.
As 28 defesas de Bono foram apoiadas pelo seu grande jogo contra o Manchester City. Apesar de ter sofrido três golos, o guarda-redes teve um desempenho extraordinário para manter a equipa inglesa fora dos play-offs, impedindo uma mão cheia de golos. A lendária defesa a um remate de Savinho foi uma das 11 que fez no jogo, o maior número de defesas de um guarda-redes em toda a competição.
Absolutamente decisivo com a bola em jogo, Bono também provou o seu valor neste Campeonato do Mundo numa das mais difíceis competências para um guarda-redes: os penáltis. O marroquino é um dos três únicos guarda-redes que defendeu uma grande penalidade neste Mundial (os outros são Ustari e Ben Said).
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________
