Recorde as incidências da partida

Num dos dias mais quentes em Filadélfia desde 1994, o Chelsea, que não pôde contar com Cole Palmer e Pedro Neto, sentiu dificuldades em ultrapassar a sólida defesa do Espérance.
Mais habituada ao clima, a equipa norte-africana até se mostrou mais ameaçadora em alguns momentos, mas também revelou dificuldades em criar oportunidades claras num encontro marcado pela cautela e escassas ocasiões de perigo.
Liam Delap assinou o primeiro remate enquadrado aos 15 minutos, mas o seu disparo à entrada da área foi facilmente defendido por Bechir Ben Said. O guarda-redes tunisino ainda se destacou ao travar um remate perigoso de Josh Acheampong, mas já nada pôde fazer no terceiro minuto de compensação da primeira parte, quando Tosin Adarabioyo, de cabeça, inaugurou o marcador após um canto cobrado por Enzo Fernández. As bolas paradas revelavam-se o caminho mais provável para o golo, e o Chelsea confirmou essa tendência.

Sofrer o primeiro golo foi um duro golpe para o Espérance, tendo em conta que apenas em dois dos seus últimos 14 jogos ambas as equipas marcaram. E o cenário complicou-se ainda mais quando, pouco depois, Delap exibiu toda a sua força e qualidade técnica: resistiu à pressão de um defesa, ultrapassou outro e finalizou com classe ao canto inferior, apontando o seu primeiro golo pelo Chelsea.
Este duplo golpe psicológico, sofrido já nos descontos da primeira parte, abalou visivelmente o Espérance, que regressou dos balneários mais apático e com menor capacidade de resposta.
O Chelsea manteve o controlo e continuou a ser a equipa mais perigosa, embora as oportunidades para dilatar a vantagem tenham ficado por concretizar. Enzo Fernández e Christopher Nkunku remataram por cima em boas posições, e Noni Madueke atirou ao poste.

O ritmo do jogo abrandou ainda mais com as substituições promovidas por Enzo Maresca, visando gerir o esforço da equipa para a fase a eliminar. Contudo, um dos recém-entrados, Tyrique George, ainda teve tempo para fechar as contas, ao marcar nos descontos com um remate de longe que traiu Ben Said.
Com esta vitória, o Chelsea segue para os oitavos de final, onde irá defrontar o Benfica. Já o Espérance despede-se da competição na fase de grupos, acumulando a sua sexta derrota em nove jogos nesta edição do Mundial de Clubes.
Melhor em campo Flashscore: Enzo (Chelsea)
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________