Mais

Mundial de Clubes: De Arrascaeta acredita que o Flamengo vai ter "uma final" contra o Chelsea

De Arrascaeta luta pela bola
De Arrascaeta luta pela bolaFRANCK FIFE / AFP
A partida de sexta-feira entre Flamengo e Chelsea será "uma final", disse o médio Giorgian de Arrascaeta na segunda-feira, após a vitória dos brasileiros por 2-0 sobre o Esperance da Tunísia na estreia no Mundial de Clubes.

Os ingleses também venceram na primeira partida do Grupo D, derrotando o Los Angeles FC mais cedo pelo mesmo resultado em Atlanta, de modo que Fla e Blues lutarão pelo primeiro lugar da chave na sexta-feira, na Filadélfia.

"É uma final como foi hoje. Temos de encará-la da mesma forma, contra um adversário que é respeitado mundialmente, que tem grandes jogadores", disse o criativo Charrúa, autor do primeiro golo contra os tunisinos em Filadélfia.

O popular clube do Rio de Janeiro vai defrontar o Chelsea no Lincoln Financial Field, casa do poderoso Philadelphia Eagles (NFL) do futebol americano, onde derrotou na segunda-feira um dos clubes mais bem sucedidos de África.

"Dominámos o jogo muito bem e fomos pacientes, porque a equipa deles era muito compacta na defesa", acrescentou o número 10 na conferência de imprensa, onde foi eleito o melhor jogador da partida: "Sabíamos que eles tinham jogadores desequilibradores que podiam fazer a diferença, mas queríamos dominar o jogo, dominar a bola, e não deixá-los ser os protagonistas, que é o que eles estão habituados na sua liga".

De Arrascaeta também destacou a estreia do internacional italiano Jorginho, que se juntou à equipa rubro-negra há uma semana e meia, depois de terminar o seu contrato com o Arsenal de Inglaterra.

"Tivemos apenas alguns dias para treinar juntos, mas um jogador com a sua qualidade fala por si. Vai adaptar-se muito bem à nossa equipa, jogadores com esta qualidade adaptam-se naturalmente", afirmou.

Jorginho, nascido no Brasil mas naturalizado italiano, disse que se sentiu "muito bem" na sua estreia, embora tenha garantido que ainda tem mais para oferecer à equipa.

"Há muito para trabalhar e preciso de me adaptar cada vez mais. Mas estou muito contente com o meu primeiro jogo e senti-me muito confortável. Claro que tudo o que acontece não depende apenas de mim, mas da vontade dos meus companheiros de equipa em me receberem", disse à estação de televisão brasileira Globo.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________