Mais

Mundial de Clubes: Dortmund apostado em surpreender o Real Madrid

Karim Adeyemi
Karim AdeyemiFabio Russomando
O avançado do Borussia Dortmund falou, juntamente com outros dois colegas de equipa, sobre o jogo que a sua equipa vai disputar com os merengues. O duelo dos quartos de final do Mundial de Clubes promete ser intenso

" O Real Madrid é um clube muito bom, um dos melhores, se não o melhor. É sempre bom jogar contra equipas fortes, competir, claro. E sim, como já disse, temos de fazer um grande jogo para ganhar. É um grande clube, gostamos de jogar contra os melhores adversários."

Assim falou Karim Adeyemi antes do desafio desta noite entre o Dortmund e o Real Madrid. Um desafio que, segundo ele, não é impossível, apesar da força do adversário:"Penso que podemos ganhar a qualquer um. Não temos de nos esconder, nem do Real Madrid nem de outras equipas. Também somos um grande clube, com grande potencial e uma equipa muito forte".

Adeyemi
Fabio Russomando / Flashscore

Julian Brandt, um dos jogadores emblemáticos da equipa alemã, falou depois de Jude Bellingham, antigo jogador do Dortmund que agora veste a camisola merengue: "Joguei com ele durante três anos e sempre gostei muito dele. Para ser sincero, ele não terá qualquer impacto negativo no nosso jogo. É um grande jogador e toda a equipa é muito forte.  É uma pena a situação do Jobe, mas ele é jovem e o Jude também ainda é jovem. Penso que se vão defrontar muitas vezes no futuro. Obviamente, para nós é um golpe, gostaríamos de tê-lo conosco em campo, mas temos que seguir em frente de qualquer maneira."

Brandt
Fabio Russomando / Flashscore

Por fim, o médio deixou claro o quanto este Mundial de Clubes pode ser surpreendente: "Tudo pode acontecer. Veja o caso do Manchester City e do Al Hilal. Todos apostavam no City, mas o Al Hilal chegou às quartas-de-final. No papel, há muitos favoritos, mas o calendário e o campo contam uma história diferente".

Por fim, Pascal Gross falou aos meios de comunicação social acreditados, tendo sido questionado sobre o treinador rival Xabi Alonso. "Acho que jogámos contra o Leverkusen há cerca de seis ou sete semanas. Não foi assim há tanto tempo. Depois houve a pausa de duas semanas com as selecções nacionais. Continuamos a ser a mesma equipa. Tentámos adaptar alguns pequenos detalhes, mas a abordagem principal permaneceu semelhante".

Por fim, Gross falou sobre este torneio tão especial: "É algo importante. Como já disse, este torneio é novo para nós, para todos. Não sabíamos o que esperar. Tivemos de crescer e melhorar. Agora estamos nos quartos de final contra o Real Madrid. É um grande jogo e levamo-lo muito a sério. Queremos jogar o nosso melhor futebol e tentar passar a eliminatória.

Gross
Fabio Russomando / Flashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________