O Dortmund conseguiu garantir a qualificação para a Liga dos Campeões no último dia da época da Bundesliga, graças a uma excelente série de cinco vitórias consecutivas.
Embora Reyna tenha sido forçado a desempenhar um papel secundário nas últimas semanas da temporada, o internacional norte-americano continua cheio de entusiasmo a caminho do Mundial de Clubes, que começa a 15 de junho.
"Jogar em casa com a seleção ou com um clube é sempre muito divertido para mim e estou ansioso por trazer alguns dos rapazes do clube à minha zona e mostrar-lhes algumas coisas e responder a perguntas sobre o meu país e estou entusiasmado por jogar o torneio perante os meus adeptos", explicou Reyna.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________
"A cultura do futebol está a crescer na América, e há muitos miúdos que estão a entrar no jogo e a apaixonar-se pelas equipas daqui, e sei que o Dortmund também tem muitos adeptos na América".
"Espero muitos adeptos para nós e para todas as equipas do torneio. Ver na televisão é muito diferente de ver ao vivo e ver alguém por quem torcemos tanto e por quem somos apaixonados... eles provavelmente estão desesperados por este momento".
Reyna, que disputou apenas 25 jogos pelo Dortmund em todas as competições na época 2024/25, espera inspirar-se naqueles que lhe são próximos para dar o pontapé de saída na sua carreira no Dortmund, depois de um par de anos difíceis.
"Estou muito entusiasmado. Para mim, toda a minha família e amigos estão na zona, e não há lugar como a nossa casa, como se costuma dizer, e vamos ter de estar prontos para ir e vamos querer vencer qualquer equipa no torneio".
No entanto, o jogador de 22 anos admitiu que a competição será um desafio para o Dortmund, que enfrentará Fluminense, Mamelodi Sundowns e Ulsan na fase de grupos.
"Não vai ser fácil defrontar estas equipas, pois todos os que chegaram até aqui tiveram de se qualificar e merecem estar aqui, o que mostra que o que fizeram no passado foi bem-sucedido e esperamos conseguir a vitória, mas esperamos muita energia e, claro, muito apoio dos adeptos", afirmou.
"O nosso objetivo para este torneio é, sem dúvida, tentar ganhar e ter um bom desempenho no Campeonato do Mundo de Clubes e fazer uma boa campanha".
"Claro que vai ser difícil ganhar este tipo de torneios com a qualidade que têm. Isto vai ser algo que os EUA ainda não viram e a exposição do desporto nos próximos dois anos vai crescer e crescer e quando se tem equipas como o Dortmund e o Bayern de Munique, o Real Madrid e o Manchester City, onde estão a jogar os melhores jogadores do mundo, dá vontade de ver e seguir".
Reyna continuou: "Esperamos ver o maior número possível de adeptos no estádio e que as pessoas vejam o máximo possível e fiquem expostas a algo tão especial".
"Acreditamos que podemos entrar em todos os torneios para tentar ganhar, sabemos que vai ser difícil, mas vamos tentar fazer uma corrida e ver o que acontece a partir daí. O principal objetivo é, sem dúvida, acreditar em nós próprios e ver o que acontece".
Giovanni Reyna falou antes do Mundial de Clubes da FIFA. Assista a todos os 63 jogos ao vivo na DAZN gratuitamente.