Mais

Mundial de Clubes: Guardiola preocupado com o calor antes do duelo com a Juventus

Guardiola preocupado com o calor
Guardiola preocupado com o calorPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, diz que a sua equipa tem de estar "pronta para sofrer" com o calor da Florida quando defrontar a Juventus no último jogo do Grupo G do Campeonato do Mundo de Clubes, na quinta-feira.

Tanto o City como a Juventus têm seis pontos nos dois primeiros jogos e garantiram vaga nos oitavos de final, mas o primeiro lugar continua em aberto. O calor, que causou problemas em vários locais, deverá rondar os 33 graus à hora do jogo no Camping World Stadium, que começa às 15:00 locais .

Guardiola sugeriu que a formação da sua equipa seria feita tendo em mente várias alterações na segunda parte.

"Vou escolher o onze amanhã (quinta-feira) a pensar na segunda parte, porque nestas condições não podemos jogar ao nosso ritmo", disse aos jornalistas: "Mas todas as equipas têm de lidar com isso, por isso é o que é. Para o próximo Campeonato do Mundo, as pessoas já vão saber, mas temos de estar preparados para sofrer. O meu conselho para as pessoas é que tragam água, chapéus e toalhas".

Guardiola tem rodado a sua equipa até agora no torneio e não vai poder contar com Rico Lewis, suspenso, e com o jovem argentino Claudio Echeverri, que tem uma lesão no tornozelo que provavelmente o manterá de fora durante o resto do torneio.

O espanhol abordou um vídeo viral que mostrava o treinador do City a jogar futebol de praia com alguns dos jogadores perto do hotel da base da equipa em Boca Raton, no sul da Florida. Guardiola disse que se tratava simplesmente de equilibrar a carga de trabalho da sua equipa após uma longa temporada.

"O final da época foi muito exigente do ponto de vista emocional. Não foi o melhor para a consistência e os resultados. Decidi que faríamos um bom treino, mas que deixaríamos os jogadores relaxar no resto do diaSe quiserem jogar golfe, ir à piscina, num dia de folga estar com a família (tudo bem) - caso contrário, seria muito difícil mentalmente. É para nos mantermos frescos nas sessões de treino, não gastando energia antes dos jogos porque seria muito difícil. Não perdemos a condição física depois da época. Alguns foram para as suas selecções nacionais e não tiveram dias de folga. É manter (a forma física) e relaxar. Temos 11 meses pela frente. Decidi que eles podem fazer o que quiserem", afirmou.

O treinador da Juve, Igor Tudor, disse que poderá fazer algumas alterações na equipa titular, mas insistiu que isso não significa que a sua equipa tenha em mente outra coisa que não a vitória. A equipa que terminar em segundo lugar no grupo deverá defrontar o Real Madrid nos oitavos de final.

"Vamos certamente mudar alguma coisa, mas queremos jogar um jogo sério e ganhar, colocando em campo jogadores que nos possam ajudar a atingir esse objetivo", disse o croata: "Os rapazes estão motivados e ansiosos, todos querem jogar. Aqueles que não jogarem desde o início ficarão desiludidos, porque todos querem jogar estes jogos. O Manchester City é uma equipa que domina há anos, liderada pelo melhor treinador do mundo. Será um jogo em que daremos tudo, jogaremos o nosso futebol, eles jogarão o deles e veremos qual será o resultado final".

Siga o Juventus - Manchester City com o Flashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________