O Borussia Dortmund começou ao Mundial de Clubes com um empate sem golos contra uma equipa do Fluminense que mais tarde se revelaria a surpresa do torneio. De facto, a equipa chegou às meias-finais na sexta-feira.
Seguiram-se duas vitórias apertadas. Um triunfo por 3-4 sobre o Mamelodi Sundowns (golos de Nmecha, Guirassy, Jobe Bellingham e autogolo de Mudau) e uma vitória por 1-0 sobre o Ulsan, com um golo de Svensson. Depois de terminar em primeiro lugar no grupo, a equipa derrotou o Monterrey de Sergio Ramos por 2-1 nos oitavos de final, com dois golos de Guirassy, que está na luta com Gonzalo pela Bota de Ouro.
O atacante guineense é a maior ameaça do Borussia. Ele terminou a temporada com 21 gols na Bundesliga e 13 na Liga dos Campeões, onde foi o melhor marcador ao lado de Raphinha.
A presença no ataque é sinónimo de golos e o Madrid vai ter de se esforçar muito para o travar, porque ele está em grande forma, razão pela qual o Dortmund o contratou ao Estugarda.
O onze inicial de Niko Kovac seria composto por Kobel na baliza, uma linha de três defesas centrais com Bensebaini, Sule e Anton. No meio-campo, Gross e Nmecha no centro, com Svensson e Ryerson nas alas.
Na frente, Adeyemi, o já referido Guirassy e um lugar para Sabitzer e Yan Couto para cumprir a suspensão de Jobe Bellingham.
Siga o Real Madrid - Dortmund com o Flashscore
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________