Correa vai integrar o plantel do Botafogo nos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. O jogador tem de ser inscrito esta terça-feira para ficar à disposição de Renato Paiva para o torneio. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
O atacante é a quinta contratação do Botafogo na janela especial para o Mundial de Clubes, depois de Cristhian Loor, Kaio Pantaleão, Álvaro Montoro e Arthur Cabral. O clube não deve fazer mais nenhuma contratação para o torneio, apesar de ainda restarem quatro vagas na lista de inscritos .

Formado no Estudiantes, Correa estava na Europa há 10 anos, desde que assinou pela Sampdoria em 2015. Para além destes clubes italianos, o argentino jogou no Sevilha, na Lazio e no Olympique de Marselha.
Correa disputou 22 jogos pelo Inter em 2024/25, com dois golos e três assistências. O avançado teve pouco espaço sob o comando de Simone Inzaghi ao longo da época, mas voltou a jogar com regularidade nas últimas jornadas da Serie A, quando o treinador descansou os titulares para a Liga dos Campeões.
No total, o atacante disputou 99 partidas pelo Inter, marcando 12 golos e fazendo oito assistências. O novo reforço do Botafogo também foi convocado para a seleção argentina, onde disputou 19 partidas e marcou quatro golos, tendo participado na Copa América-2021, no Brasil.
A estreia dos brasileiros no Mundial de Clubes está marcada para domingo, contra o Seattle Sounders, em Seattle. O conjunto do Rio de Janeiro também enfrentará PSG e Atlético de Madrid no Grupo B.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_____________________________________________