O mau momento de Belaïlli terminou agora, depois de o jogador ter sido libertado por não ter sido considerado que o delito foi suficientemente grave para prolongar a detenção, segundo o procurador.
O pai do jogador, Hafid Belaïli, disse ao diário argelino Ennahar que o motivo da disputa foi a exigência de que o filho mais novo do jogador usasse cinto de segurança. "O meu filho Youcef sofreu uma injustiça no aeroporto Charles De Gaulle, em França (...) A polícia francesa humilhou o meu filho, apesar de ele ser um jogador internacional", declarou Hafid Belaïli.
O avançado estava a bordo de um voo entre Nova Iorque e Paris. Foi detido assim que desceu do avião na capital francesa, onde devia fazer uma escala antes de viajar para a Argélia. Foram publicados vídeos nas redes sociais que mostram a polícia francesa a levar algemado o jogador 54 vezes internacional pelas raposas do deserto.
Belaïli, que passou a maior parte da sua carreira em França (Angers, Brest, Ajaccio), joga desde o ano passado no Espérance Tunis, que foi eliminado do Mundial de Clubes no final da fase de grupos, com um registo de uma vitória (Los Angeles FC) e duas derrotas (Flamengo, Chelsea).
O único golo marcado pelo Espérance nesse torneio, aquele que ajudou a vencer o Los Angeles FC, foi marcado por Belaïli.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________