Mais

Mundial de Clubes: Juventus goleia Wydad Casablanca (4-1) e está quase nos oitavos de final

Kenan Yildiz bisou na goleada da Juventus
Kenan Yildiz bisou na goleada da JuventusFRANCK FIFE / AFP

Depois da excelente estreia em Washington, a Juventus voltou a vencer, com direito a goleada, no Lincoln Financial Field: 4-1 contra o Wydad Casablanca e apuramento para os oitavos de final com uma ronda de antecedência praticamente no bolso. Mais uma vez protagonista absoluto Kenan Yildiz, autor de um bis e alma do sucesso bianconero.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois da excelente estreia em Washington, a Juventus deslocou-se ao Lincoln Financial Field com um objetivo claro: conquistar a segunda vitória consecutiva, ascender ao topo do grupo com o pleno de pontos e garantir o apuramento para os oitavos de final com uma jornada de antecedência. Missão cumprida, graças a um triunfo por 4-1 frente a um Wydad Casablanca combativo, mas obrigado a render-se à qualidade e concretização da equipa de Igor Tudor.

O protagonista absoluto voltou a ser Kenan Yildiz, autêntico farol da expedição aos Estados Unidos. Agora, com a certeza da passagem aos oitavos de final no bolso, o desafio contra o Manchester City pode ser encarado com maior serenidade e consciência.

Yildiz brilha mas Wydad continua no jogo

Como aconteceu na primeira partida contra o Manchester City, o Wydad Casablanca permaneceu no nulo apenas por algumas voltas no relógio. Os bianconeri, senhores do campo desde os primeiros compassos, precisaram de apenas seis minutos para desbloquear a partida: ação rápida no eixo Thuram-Yildiz, com o jogador turco que procurou um companheiro na área com um venenoso remate de pé esquerdo, involuntariamente transformado em autogolo pelo central marroquino Boutouil. Foi um desvio decisivo que abriu caminho para a equipa de Tudor.

A Juventus aproveitou a inércia da vantagem para consolidar o seu domínio territorial, evitando ficar presa a um bloco baixo organizado. Tal como na convincente exibição contra o Al Ain, os Bianconeri mantiveram o ritmo, jogando verticalmente com ordem e determinação.

O 2-0 chegou aos 16 minutos, novamente pela assinatura de Kenan Yildiz, autêntico arrastador ofensivo. O número 10 recebeu uma bola na linha de três quartos, após uma incursão central de Cambiaso e, sem pensar duas vezes, desferiu um potente e preciso remate de pé direito, que embateu na trave dos postes, deixando imóvel o guarda-redes adversário. Um golo que confirmou o estado de graça do talento turco e que colocou momentaneamente o jogo em suspenso.

Parecia o início de uma corrida totalmente descendente, mas aos 24 minutos o Wydad aproveitou a única abertura dada pela retaguarda da Juventus. Num lance aparentemente inócuo, Savona falhou, abrindo o corredor central a Amrabat, que foi brilhante a apanhar Lorch. O sul-africano, em frente a Di Gregorio, escolheu a solução mais elegante: um remate de primeira que reabriu o jogo.

Na parte final da primeira parte, a Juventus evitou erros, controlando o regresso do orgulho dos marroquinos e preservando a vantagem ao intervalo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Prática arquivada graças ao número 10

Na segunda parte, condicionada por rajadas de vento e chuva intermitente mas incómoda, a Juventus geriu o resultado da primeira parte com ordem. Aos 56 minutos, Cambiaso acertou no poste com um potente remate de pé direito, antes de Kolo Muani desperdiçar desajeitadamente uma oportunidade de golo num cruzamento perfeito de Kelly.

Esses erros fizeram com que o Wydad Casablanca se agarrasse ao jogo, mais pelo resultado do que pelas intenções, porque nos segundos 45 minutos a equipa marroquina nunca conseguiu elevar o seu centro de gravidade ou incomodar seriamente Di Gregorio. A equipa tentou, sobretudo, quebrar o ritmo dos Bianconeri com intervenções duras.

Ímpeto ofensivo das duas equipas
Ímpeto ofensivo das duas equipasOpta by Stats Perform

Aos 69 minutos, o talento turco completou a sua noite de glória com o seu segundo golo: uma entrada perfeita na área e um remate de pé direito em ângulo sobre a brilhante assistência de Kolo Muani, para o 3-1 que selou a partida.

No final, houve ainda espaço para a assinatura de Dusan Vlahovic: o avançado sérvio executou e converteu com frieza um penalti, batendo o guarda-redes e fixando o resultado em 4-1.

Missão cumprida, portanto, para a Juventus, que encerrou esta fase com uma atuação madura. Os bianconeri voaram para os oitavos de final, deixando para trás um Wydad Casablanca generoso, mas já fora dos jogos. Agora, cabeça erguida e olhos postos no próximo exame de prestígio contra o Manchester City, para fechar o grupo com autoridade.

Homem do jogo Flashscore: Kenan Yıldız (Juventus)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________