Mais

Mundial de Clubes: Kylian Mbappé ainda em dúvida no Real Madrid

Kylian Mbappé no Real Madrid
Kylian Mbappé no Real MadridGOKHAN TANER / Middle East Images / Middle East Images via AFP
Kylian Mbappé sofre de gastroenterite desde que chegou aos Estados Unidos e ainda não regressou aos relvados enquanto o Real Madrid tenta qualificar-se para os oitavos de final do Mundial de Clubes contra o Salzburgo, na quinta-feira, em Filadélfia.

Será que o capitão da seleção francesa estará apto para este jogo decisivo do Grupo H? Nada é menos certo. Uma semana depois de ter sido submetido a exames no hospital, o astro dos Bleus ainda não voltou a treinar com os seus companheiros e está a trabalhar sozinho no ginásio.

Por isso, é mais do que provável que seja dispensado do jogo contra a equipa austríaca, depois de já ter falhado os dois primeiros jogos da sua equipa contra o Al Hilal da Arábia Saudita (1-1) e o Pachuca do México (3-1).

É uma situação muito frustrante para o avançado, que quer redimir-se coletivamente neste Campeonato do Mundo, depois de uma época sem grandes troféus no seu novo clube, apesar das suas impressionantes estatísticas pessoais (43 golos em todas as competições), recompensadas pela Chuteira de Ouro Europeia e pelo título de pichichi (melhor marcador) na La Liga.

Por enquanto, Mbappé assiste ao desempenho da sua equipa à distância, preparando-se no seu próprio canto no Gardens North County District Park, em Palm Beach, na Florida, onde o Real se instalou.

"Não vejo a hora de o voltar a ver, mas temos de ver como evolui dia após dia. Temos de esperar para ver. Vamos voltar à Florida e ver como é que ele está. Estamos esperando por ele", explicou o novo técnico do Merengue, Xabi Alonso, em Charlotte, no domingo, após a vitória sobre o Pachuca.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore

O Real Madrid teve um dia de descanso na terça-feira, 48 horas antes da partida contra o Salzburgo, e mesmo que o francês voltasse aos treinos na quarta-feira, provavelmente não estaria em condições de ser titular, já que a comissão técnica certamente não quer correr riscos com o seu principal jogador, de quem inevitavelmente precisará a partir da fase a eliminar.

Mas o clube precisa de lá chegar, e isso significa um bom resultado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, na quinta-feira, com uma vitória a garantir o primeiro lugar no Grupo H. Os dois primeiros jogos mostraram que o Real Madrid precisará de um pouco mais de tempo antes de integrar totalmente os conceitos de Xabi Alonso, que chegou do Bayer Leverkusen e tem a difícil tarefa de suceder a Carlo Ancelotti, que foi nomeado técnico do Brasil.

"Este jogo (contra o Salzburgo) é uma oportunidade para afinar as expectativas do treinador e continuar a trabalhar naquilo que ele nos pede. Precisamos de progredir e continuar a conhecermo-nos uns aos outros, porque chegaram novos jogadores. Temos de nos preparar o melhor possível, porque vai ser um jogo muito importante e exigente", disse o médio Federico Valverde, autor do terceiro golo contra o Pachuca, numa partida vencida em desvantagem numérica após a expulsão do defesa Raúl Asencio no início do jogo.

Xabi Alonso, por sua vez, admite que"ainda há muitos desafios a serem superados" antes de construir o tipo de jogo coletivo que deseja.

"Vai levar tempo. Também nos queremos adaptar ao contexto de um jogo. Precisamos dessa inteligência no nosso jogo. Mas a vitória contra o Pachuca fortalece-nos, tanto em termos futebolísticos como morais", disse o antigo médio.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________