Juventus 2-5 Manchester City

Muito se falou sobre a rotação do plantel de Pep Guardiola neste torneio e, embora ele tenha feito mais uma vez alterações radicais, a equipa não mostrou sinais de falta de entrosamento. Nem sequer se passaram 10 minutos quando a pressão inicial deu resultado, com o recém-contratado Rayan Aït-Nouri a fazer um passe milimétrico para Jérémy Doku, que entrou na área e acertou no canto mais distante.
No entanto, a alegria durou pouco, e o City só pode culpar a si mesmo, pois um passe impreciso de Ederson foi aproveitado por Teun Koopmeiners, que avançou e rematou rasteiro, sem hipóteses para o brasileiro.
Se o empate da Juve foi um presente, o golo que colocou o City novamente na frente foi nada menos que cómico. Não parecia haver perigo quando Matheus Nunes cruzou a bola na frente da baliza, mas sem nenhum jogador do City por perto, Pierre Kalulu incrivelmente desviou a bola para o fundo da sua própria rede. Enquanto o céu se abria em Orlando antes do intervalo, o City também fazia chover remates à baliza da Juventus, e tanto Omar Marmoush quanto Aït-Nouri forçaram Michele Di Gregorio a fazer boas defesas antes do intervalo.
O guarda-redes da Juve não conseguiu impedir o City de duplicar a vantagem após o reinício. Nunes foi incrivelmente altruísta na jogada, avançando pela direita antes de colocar a bola na bandeja para o recém-entrado Erling Haaland, que marcou.
Era provável que fosse difícil para a Juve voltar ao jogo, mas a equipa desperdiçou uma grande oportunidade quando Dušan Vlahović não conseguiu passar por Ederson num frente a frente com o brasileiro. O seu sofrimento aumentou segundos depois, quando Savinho passou a bola para Phil Foden, após um passe longo para a frente, para selar o resultado.
O quinto golo do City não foi nada simples, com Savinho a marcar o melhor de todos ao rematar com força de 20 metros, acertando com estrondo nas redes.
Vlahović conseguiu marcar um golo de consolação para a Juventus nos últimos 10 minutos, mas não foi suficiente para garantir o ponto de que precisavam para liderar o grupo. Isso significa que agora enfrentarão o vencedor do Grupo H, que provavelmente será o Real Madrid, enquanto o City enfrentará o segundo classificado e terá a vantagem de permanecer em Orlando para os oitavos de final.
Homem do jogo Flashscore: Rayan Aït-Nouri (Manchester City)

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________