Jackson estava em campo há apenas quatro minutos na segunda parte quando foi expulso por uma entrada dura sobre Ayrton Lucas, vendo o segundo cartão vermelho nas últimas quatro partidas em todas as competições.
O jogador de 24 anos recebeu uma suspensão automática de um jogo, o que o impediu de disputar o último jogo da fase de grupos, contra o Esperance de Tunis, esta quarta-feira. No entanto, o comité disciplinar da FIFA analisou o incidente e considerou que se tratava de uma falta grave, tendo prolongado o castigo.
"O Comité Disciplinar da FIFA impôs a seguinte sanção ao jogador do Chelsea, Nicolas Jackson, que foi expulso como resultado de um cartão vermelho direto durante o jogo do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre a sua equipa e o CR Flamengo...", pode ler-se no comunicado da FIFA citado pela ESPN na terça-feira.
"Suspensão de dois jogos por infração ao artigo 14, n.º 1, alínea e), do Código Disciplinar da FIFA. Esta decisão é final e vinculativa e não pode ser objeto de recurso", prossegue.
Jackson pediu desculpa pelas suas ações nas redes sociais após o jogo. Vai falhar o potencial jogo dos oitavos de final do Chelsea, caso este avance.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________