Mais

Mundial de Clubes: Real Madrid ultrapassa Dortmund e reserva lugar nas meias

Jogadores do Real Madrid festejam a vitória de Fran Garcia por 2-0
Jogadores do Real Madrid festejam a vitória de Fran Garcia por 2-0JUAN MABROMATA / AFP
O Real Madrid carimbou a passagem às meias-finais do Mundial de Clubes ao vencer o Borussia Dortmund por 3-2, num jogo dominado pelos merengues e decidido com golos de Gonzalo García, Fran García e Mbappé. A equipa de Xabi Alonso mede forças com o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Após um minuto de silêncio emotivo em homenagem a Diogo Jota e André Silva, deu-se o pontapé de saída do Real Madrid-Borussia Dortmund, em Nova Jérsia. Este foi o segundo duelo entre as equipas esta época, depois da vitória dos merengues por 5-2 no Santiago Bernabéu, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A primeira grande oportunidade pertenceu ao Dortmund, com Julian Brandt a rematar cruzado, após passe de Adeyemi, mas sem acertar no alvo. Na resposta, Fran García cruzou da esquerda e Gonzalo García esteve perto de finalizar de cabeça. Pouco depois, ambos tentaram o remate numa jogada confusa, mas a defesa alemã levou a melhor.

À terceira foi de vez. Arda Güler cruzou para a área e Gonzalo, com grande frieza e faro de golo, inaugurou o marcador, finalizando de pé direito perante a baliza de Kobel. O jovem espanhol soma agora quatro golos em cinco jogos e vai conquistando o seu espaço no plantel principal do Real Madrid.

Os merengues mantiveram a intensidade e, pouco depois, chegaram ao 2-0. Numa excelente jogada entre laterais, Trent Alexander-Arnold assistiu Fran García, que bateu Kobel com um remate de pé esquerdo, confirmando o bom momento que atravessa neste torneio.

Jogo frenético entre Real Madrid e Dortmund
Jogo frenético entre Real Madrid e DortmundOpta by Stats Perform

A superioridade do Real Madrid era evidente e Jude Bellingham esteve muito perto de fazer o terceiro, após um contra-ataque rápido. Pouco depois, Vinicius tentou a sorte de fora da área, mas Kobel segurou. A defesa instável do Dortmund ainda concedeu mais uma oportunidade, com Vinicius a rematar forte, mas o guarda-redes suíço voltou a evitar o golo.

Na segunda parte, a formação de Niko Kovac subiu linhas e tentou equilibrar a posse de bola, mas sem criar verdadeiro perigo para Courtois.

O Real Madrid respondeu com um remate de Tchouaméni ao ferro, lance que seria anulado por fora de jogo. De seguida, Xabi Alonso mexeu na equipa: Ceballos, Modric e Mbappé entraram para os lugares de Trent, Bellingham e Vinicius.

Os espanhóis estiveram perto de fechar o resultado com ocasiões de Valverde, travado por Kobel, e Arda Güler, que acertou no poste.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

O tempo de compensação foi frenético, com mais três golos. Beier reduziu para o Dortmund, aproveitando um livre mal defendido por Courtois. No lance seguinte, Mbappé estreou-se a marcar no Mundial de Clubes com uma finalização acrobática, após excelente assistência de Arda Güler.

Antes do apito final, Huijsen foi expulso por falta sobre Guirassy dentro da área, e o Dortmund converteu a grande penalidade, estabelecendo o resultado final.

A primeira meia hora de jogo demonstrou a clara superioridade do Real Madrid, que confirmou o favoritismo e já está entre os quatro melhores do mundo. O próximo desafio será frente ao Paris Saint-Germain, na próxima quarta-feira, nas meias-finais do Mundial de Clubes. Sem grande alarido, os 15 vezes campeões europeus continuam a fazer história.

Melhor em campo: Arda Güler (Real Madrid)

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________