Recorde as incidências da partida
Com esta derrota, a equipa mexicana tornou-se a primeira equipa latino-americana a ser eliminada do renovado torneio da FIFA nos Estados Unidos.
"Faltou-nos personalidade", lamentou o melhor marcador de sempre da Vinotinto, líder de um ataque dos Tuzos que não conseguiu fazer frente ao sólido guarda-redes merengue, o belga Thibaut Courtois, que fez 10 defesas no Estádio Bank of America.
"A derrota foi obviamente triste, estávamos a lutar contra ela com a expulsão (Raúl Asencio aos sete minutos), mas isto é futebol, é preciso marcar golos e não conseguimos; por isso nada, vamos pensar no que está para vir", disse aos jornalistas.
"Competimos muito bem. Penso que tivemos muito mais oportunidades do que eles. O guarda-redes deles foi sensacional, é por isso que joga onde joga e é quem é. Eles têm uma grande equipa, disse-o antes do jogo e, obviamente, custaram-nos a desatenção e pagámos um preço muito alto", afirmou.
Rondon, 35 anos, acha que o Pachuca deveria ter começado "com o pé direito" contra o Red Bull Salzburgo, contra quem perdeu por 2-1 na estreia em Cincinnati.
"Não começamos. Acho que também é preciso ser mais decisivo. Não o fizemos e pagámos um preço elevado", admitiu.
No último lugar do Grupo H, sem pontos, a equipa mexicana vai terminar a sua aventura no Mundial de Clubes contra o Al Hilal da Arábia Saudita, de Simone Inzaghi, em Nashville, na quinta-feira.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________