Mas para pensar nos oitavos de final e no caminho possível (o primeiro do grupo seria para Borussia Dortmund, Bayern de Munique e PSG e o segundo para Inter, Benfica e Chelsea), o Real Madrid tem de se qualificar primeiro. A equipa de Xabi Alonso lidera atualmente o grupo com quatro pontos, os mesmos que o Salzburgo e mais dois que o Al Hilal, que defronta o já eliminado Pachuca.
A tua cara não me é estranha
O Salzburgo é o mais familiar dos três adversários da fase de grupos. Os austríacos enfrentaram o Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mais concretamente, visitaram o Santiago Bernabéu a 23 de janeiro.
O resultado não podia ter sido mais favorável ao Real Madrid. Uma vitória por 5-1, que, no entanto, não foi suficiente para evitar os play-offs e qualificar-se diretamente para os oitavos de final. Nesse jogo, dois golos de Rodrygo, outro de Vinicius e um de Mbappé deram a vantagem à equipa de Ancelotti, enquanto Bidstrup marcou para os visitantes.
Na edição deste ano do Campeonato do Mundo de Clubes, o Salzburgo estreou-se com uma vitória apertada por 2-1 sobre o Pachuca. Oscar Gloukh abriu o marcador, Bryan Gonzalez empatou para os mexicanos e Karim Onisiwo marcou o gol da vitória. Depois disso, houve um empate sem golos contra o Al Hilal.
As principais ameaças do Salzburgo estão nos flancos. O israelita Oscar Gloukh, autor de 10 golos e cinco assistências esta época, é um dos seus jogadores mais talentosos. O jogador de Rehovot, que levou o seu país ao vice-campeonato no Campeonato da Europa de Sub-19 em 2022, está na sua terceira temporada na Áustria, depois de se juntar ao Salzburgo vindo do Maccabi Tel Aviv. Foi associado recentemente ao FC Porto.
Enquanto o internacional israelita joga na ala esquerda, Nene Dorgelees, do Mali, com 13 golos e cinco assistências na última época, joga na direita. Também internacional pelo seu país, chegou ao clube há dois anos, vindo do Westerlo, da Bélgica.
O meio-campo é apoiado por outro maliano, Soumaila Diabate, e pelo dinamarquês Mads Bidstrup, antigo jogador do Brentford e autor do golo em Chamartin. Na baliza, Christian Zawieschitzky é um jovem e surpreendente Christian Zawieschitzky, enquanto o veterano Stefan Lainer, internacional pela Áustria, também está na lateral direita. Na frente, Onisiwo, que marcou contra o Pachuca, e Baidoo querem deixar a sua marca neste torneio.
Siga o Salzburgo - Real Madrid com o Flashscore
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________