Mais

Mundial de Clubes: Treinador do Fluminense diz que Guirassy é "um jogador difícil de marcar"

Renato Portaluppi falou em conferência de imprensa
Renato Portaluppi falou em conferência de imprensaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
O avançado Serhou Guirassy é um jogador perigoso, mas o Fluminense treinou para neutralizá-lo, bem como a todo o Borussia Dortmund, na estreia do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, disse o treinador da equipa brasileira, Renato Portaluppi.

"É um jogador difícil de marcar, mas nos últimos dias procurei estudar muito os nossos adversários, não só individualmente, mas também coletivamente. Treinámos muito para neutralizar não só A, B ou C, mas toda a equipa deles", disse Renato Gaúcho na conferência de imprensa em East Rutherford, Nova Jérsia.

Guirassy, internacional guineense, teve uma época de sonho em 2024/25, terminando como co-artilheiro da Liga dos Campeões, ao lado do brasileiro Raphinha (Barcelona), com 13 golos, e co-artilheiro da Bundesliga, com 21 golos, cinco atrás do inglês Harry Kane (Bayern de Munique).

"O que eu mais peço aos meus jogadores é coragem e personalidade para jogar. O Borussia terá o nosso respeito, sem dúvida, mas podem ter a certeza de que não vamos defender o tempo todo", acrescentou o treinador de 62 anos.

O Fluminense, campeão da Taça Libertadores em 2023, abre o Grupo F esta terça-feira contra os alemães, no que parece ser um confronto vital na liderança do grupo, que é completado pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Portaluppi, que venceu a Taça Intercontinental de 1983 como jogador do Grêmio de Porto Alegre, com uma vitória por dois golos na final contra o Hamburgo, disse que tem "praticamente" o plantel completo para a estreia no Metlife Stadium.

"São três jogos para passarmos para a próxima fase", disse.

"O torneio é uma grande oportunidade para que alguns jogadores do Fluminense, que sonham em jogar na Europa, sejam vistos e contratados por um clube europeu", disse.

Sexto classificado no atual Brasileirão e qualificado para os oitavos de final da Taça Sul-Americana, o Tricolor do Rio de Janeiro promete apresentar um futebol vistoso no renovado Mundialito.

"Podem ter a certeza de que tudo o que estamos a mostrar no Brasil será colocado em prática neste Mundial de Clubes", afirmou.

"Na parte técnica, muitos dos jogadores deles (Dortmund) não têm a personalidade ou a qualidade nos pés dos jogadores brasileiros", concluiu o treinador.

Siga o Fluminense - Borussia Dortmund no Flashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________