Chelle sucede a Augustine Eguavoen, que desempenhou as funções de treinador interino depois de Finidi George, lenda do Ajax, se ter demitido menos de dois meses após a chegada.
Na reunião de 2 de janeiro de 2025, em Abuja, o Subcomité Técnico e de Desenvolvimento recomendou a nomeação de Chelle, que foi posteriormente aprovada pelo Comité Executivo da NFF na terça-feira.
A NFF declarou que o antigo defesa-central do RC Lens assumirá de imediato as responsabilidades de treinador principal das Super Águias e vai orientar a equipa durante os restantes jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Chelle jogou cinco vezes pela seleção principal do Mali entre 2004 e 2006. O antigo jogador, de 47 anos, que também tem nacionalidade francesa, passou toda a carreira em França, representando clubes como o Martigues, Valenciennes, Lens, Istres e Chamois Niortais, antes de se retirar em 2014.
Imediatamente após se retirar do futebol profissional, Chelle passou para o treino, assumindo o comando dos emblemas franceses GS Consolat, do FC Martigues e do Boulogne.
Em 2022, foi nomeado treinador da seleção principal do Mali, após a demissão de Mohamed Magassouba. Sob a sua direção, as águias conseguiram a qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2023 No entanto, a campanha terminou nos quartos de final, com uma derrota por 2-1 contra a anfitriã Costa do Marfim, apesar de ter estado em vantagem no início da partida. Foi posteriormente demitido pela Federação Maliana de Futebol a 13 de junho de 2024. Depois, foi nomeado treinador principal do MC Oran, uma equipa de topo da divisão de elite da Argélia.
Agora, a escolha suscitou opiniões divergentes quanto à sua idoneidade. No entanto, a sua principal tarefa será conduzir os campeões africanos de 2013, a Nigéria, à qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, que será coorganizado pelos Estados Unidos, Canadá e México.
As Super Águias estão atualmente em quinto lugar no Grupo C, tendo conquistado apenas três pontos em quatro jogos disputados. Em março, a seleção tentará recuperar a campanha vacilante quando visitar Ruanda no Estádio Amahoro, em Kigali.
