Soteldo vai se apresentar à delegação do Fluminense que está em Columbia, no estado norte-americano da Carolina do Sul. O jogador é o primeiro reforço da equipa para o Mundial de Clubes.
O jogador atualmente encontra-se com a seleção dos seu país, na luta pela qualificação para o Mundial. A Venezuela entra em campo esta madrugada, quando visitar o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu.
A Vinotinto sonha com o apuramento para o Mundial do próximo ano e é atualmente a sétima classificada na tabela, com 18 pontos.
Soteldo possui passagens de destaque no futebol brasileiro e foi comandado por Renato Portaluppi no Grémio. O jogador foi formado no Zamora, da Venezuela, e soma ainda passagens por Huachipato, do Chile, Universidad de Chile, Toronto FC, do Canadá, e Tigres, do México.
Esta temporada, Soteldo atuou em 17 jogos com a camisola do Santos e fez duas assistências. Mas, em 2024, foi emprestado pelo Peixe ao Tricolor Gaúcho. O venezuelano esteve em campo em 41 partidas pelo Grémio, com sete golos marcados e quatro assistências.
Com a sua chegada prevista para os Estados Unidos nos próximos dias e a expectativa de que a sua situação seja regularizada até ao fim deste dia 10 de junho, data do fecho da janela especial para o Mundial, Soteldo poderá ser uma das opções de Renato para a estreia do clube no torneio continental, a partida contra o Borussia Dortmund, no dia 17, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na abertura do Grupo F.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________
