Pep Guardiola e a eliminação no Mundial de Clubes: "Fiquei irritado"

Pep Guardiolla no banco do City
Pep Guardiolla no banco do CityBarrington Coombs / PA Images / Profimedia

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, revelou o que mais o incomodou durante a pré-época do clube.

Siga o Sunderland - Manchester City com o Flashscore

O City perdeu o título para o Liverpool na época passada e estava determinado a recuperar este ano, tentando lançar uma nova candidatura ao título sob o comando de Guardiola

No entanto, após derrotas frente a equipas como o Tottenham e o Brighton, o City apresentou-se apático e longe do nível dos líderes da Liga, o Arsenal

O City também iniciou a época depois de ter sido eliminado do Mundial de Clubes pelo Al-Hilal, um momento que Guardiola admite tê-lo irritado, já que a equipa teve de abandonar o seu estágio de pré-época perfeito. 

"Depois foram férias, por isso disse: 'OK, vão de férias', mas fiquei irritado porque estávamos bem lá, os jogadores estavam a treinar bem, a competir bem. O local onde estávamos, Boca Raton, mesmo em frente à praia. Estava toda a gente feliz. Fizemos muitos jantares, muitas conversas, sobre o que tínhamos de fazer na próxima época. O que tínhamos de fazer. Queríamos prolongar aquilo, só para viver mais aquele ambiente. Acho que ali, depois de falar com o Pep (Lijnders) e o James (French), o Manel (Estiarte), o Hugo (Viana), o Txiki (Begiristain), olhámos uns para os outros e percebemos que algo tinha mudado. Algo que se sente. Isto não significa que vais ganhar, mas que consegues reconhecer a equipa. Agora são oito vitórias consecutivas. Não é fácil, mas competimos de uma forma muito própria. Temos de melhorar, sem dúvida, mas esta mentalidade é melhor."

O City venceu 12 dos seus 15 jogos na Liga e está apenas a dois pontos do topo da tabela. Guardiola descreveu o início da época como um “nevoeiro” que parece ter finalmente dissipado nos últimos meses, à medida que perseguem o Arsenal.