Sylvinho, treinador da Albânia, admite que a sua equipa "vai precisar de algo especial" para vencer a Inglaterra

Harry Kane, avançado da Inglaterra
Harry Kane, avançado da Inglaterra ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO / Profimedia

O treinador da Albânia, Sylvinho, acredita que a sua equipa vai precisar de "algo especial" para derrotar Thomas Tuchel no seu primeiro jogo como treinador da Inglaterra.

As equipas iniciam a sua campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 em Wembley, esta sexta-feira, naquele que é também o primeiro jogo de Tuchel no comando da Inglaterra desde que sucedeu a Gareth Southgate como selecionador.

Sylvinho disse que o técnico alemão, que venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea em 2021, tinha muitos jogadores de qualidade para convocar em sua primeira seleção inglesa.

"Thomas Tuchel é um bom treinador. Ele é jovem, é um vencedor e tem muita energia", disse o ex-lateral do Arsenal, Sylvinho, em conferência de imprensa.

"Não importa se ele joga com três ou quatro defesas, esperamos alguma coisa, mas não vou falar muito", acrescentou.

"São os jogadores que se movem em campo e não nos preocupamos com o sistema, preocupamo-nos com os jogadores. Eles têm grandes jogadores que podem jogar um contra um, que são fortes e físicos, técnicos e de alta qualidade", elogiou Sylvinho.

"Eles (Inglaterra) têm uma grande equipa. Vamos ter de tentar fazer algo de especial na parte defensiva e ofensiva e tentar pô-los em apuros", acrescentou.

O jovem Myles Lewis-Skelly, de 18 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal por Tuchel, depois de uma temporada de sucesso no Arsenal sob o comando de Mikel Arteta.

"É um bom jogador, adoro quando os jovens jogadores passam pela seleção nacional e começam a jogar numa equipa como o Arsenal", disse o treinador da Albânia.

"Ele é um bom jogador, um grande jogador e tem um grande futuro", elogiou.

A Albânia joga em casa contra Andorra na segunda jornada, na segunda-feira, na tentativa de se qualificar para o Campeonato do Mundo pela primeira vez na sua história.

"Acredito que os sonhos não são impossíveis", disse o central da Atalanta, Berat Djimsiti, sobre a perspetiva de qualificação para o Mundial-2026.

"Não sou um jogador que se esconde, dou o exemplo e acredito que os nossos sonhos vão tornar-se realidade", assumiu.

Siga o Inglaterra - Albânia no Flashscore