Recorde as incidências da partida
Todas as hipóteses do Boca Juniors qualificar-se para os oitavos de final do Mundial de Clubes acabaram quando o Benfica derrotou o Bayern de Munique por 1-0, em partida simultânea, na última jornada do Grupo C.
O Boca Juniors, que precisava de uma vitória do Bayern e de uma goleada sobre o Auckland para seguir em frente, soube da vitória do Benfica durante uma interrupção para hidratação na partida em Nashville, Tennessee, quando o marcador já estava 1-1.
"Ficamos dececionados porque, quando voltámos a jogar, tudo já estava decidido", disse Russo à DAZN sobre a incapacidade do Boca Juniors de vencer um time semi-amador.
O Boca abriu o marcador aos 26 minutos, com um autogolo do guarda-redes Nathan Garrow, mas as suas esperanças foram frustradas quando o central Christian Gray empatou aos 52 minutos.
"Até o golo deles, o jogo era todo nosso. Durante o intervalo, soubemos do resultado do Bayern e do Benfica, e foi difícil para nós", disse Russo, que mais tarde admitiu que os jogadores abusaram dos cruzamentos.
"A imagem da última partida não é boa", reconheceu.
"É o terceiro golo que sofremos bola parada, são coisas que precisamos de corrigir", assumiu.
Mais tarde, na conferência de imprensa no Geodis Park, o técnico afirmou que a sua equipa precisa de continuar "a trabalhar" para ser "competitiva".
"Tivemos jogos muito difíceis no início, temos de voltar à realidade e ser fortes em casa e fora", disse, referindo-se ao empate 2-2 com o Benfica e à derrota por 2-1 com o Bayern.
"Temos que continuar. Vimos coisas muito boas e é isso que temos que tirar daqui. Foi um grupo difícil e temos que continuar a trabalhar", disse o treinador.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________