Mais

Vida difícil para o Flamengo: Kane bisa e Bayern faz Kompanhia ao PSG nos quartos

Harry Kane comemora o segundo golo
Harry Kane comemora o segundo goloČTK / AP / Marta Lavandier/Opta by StatsPerform

O Bayern de Munique avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes para enfrentar o Paris Saint-Germain após uma emocionante vitória por 2-4 sobre o Flamengo no quente e húmido Estádio Hard Rock, enquanto a equipa de Vincent Kompany pôs fim à sequência invicta de 11 jogos do Rubro-Negro.

Veja um resumo da partida aqui

Os brasileiros chegaram a este confronto com a reputação em alta depois de terem liderado o Grupo D e superarem o Chelsea, mas não demorou para que os cariocas voltassem à terra após conceder dois golos nos primeiros 10 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Erick Pulgar desviou o canto de Joshua Kimmich para a sua própria baliza aos seis minutos, antes de Harry Kane marcar o seu 40.º golo da época com um remate de longa distância com o pé esquerdo que bateu no poste e entrou.

O Flamengo reagiu bem, mas foi impedido de reduzir distâncias quando Manuel Neuer fez uma excelente defesa para negar Luiz Araújo, já perto da pequena área. À parte dos golos, o Bayern não era convincente e a equipa de Filipe Luís reduziu merecidamente a desvantagem pouco depois da meia hora, por intermédio de Gerson.

O capitão rematou com força, castigando um Bayern apático que não conseguiu aproveitar o ímpeto do início da partida.

Mas o pêndulo voltou a girar a favor dos campeões da Bundesliga graças a um remate de longe de Leon Goretzka, no final de uma primeira parte absorvente.

O ímpeto ofensivo
O ímpeto ofensivoOpta by StatsPerform

O Flamengo recusou-se a desistir, e os comandados de Felipe Luís voltaram a reduzir graças a um penálti cobrado por Jorginho. O italiano mostrou toda a sua frieza ao converter a cobrança da marca dos 12 metros, depois de Michael Olisé ter sido penalizado por mão na bola após o cruzamento de De Arrascaeta.

No entanto, os bávaros voltaram a usar o seu trunfo na manga chamado Kane, que recebeu brilhantemente o passe de Kimmich e rematou com o pé direito, colocando a bola fora do alcance de Agustín Rossi.

A equipa de Kompany controlou os minutos finais com relativo conforto e garantiu um duelo de titãs com o PSG nos quartos de final. Mas, a julgar por esta atuação em Miami, os atuais campeões europeus têm grandes hipóteses de passar às meias-finais contra um Bayern que mostrou muitas falhas na defesa.

Melhor em campo Flashscore: Harry Kane (Bayern de Munique)

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________