Recorde as incidências da partida
Xabi Alonso (43 anos) destacou ainda a intensidade deste Campeonato do Mundo de Clubes, após o triunfo por 1-0 diante da Juventus.
"Foi um início muito intenso, com preparação de três em três dias. Estamos a crescer, jogo a jogo. O jogo de hoje foi um bom empate, passámos de menos para mais, soubemos interpretar onde estavam os espaços e a partir daí crescemos no jogo. Há que saber competir e esse é o ADN do Real Madrid, cerrar os dentes e fazer o que há a fazer", afirmou.
Sobre o papel de Gonzalo García, autor do golo da vitória, elogiou o trabalho do avançado, mas disse não estar surpreendido.
"Já o conhecia bem, não vou dizer que esperava que marcasse três golos em quatro jogos, mas ele ajuda muito toda a equipa. São golos decisivos e eu tinha confiança nele", explicou.
Meio-campo
Xabi Alonso também explicou a sua abordagem. "Eles só tinham um avançado e nós queríamos começar com dois defesas centrais. Eles mudaram um pouco a sua abordagem em relação ao que a Juve normalmente faz, sempre que queríamos meter a bola lá dentro eles moviam-se muito rapidamente. Temos andado a mexer as peças e hoje funcionou bem", assumiu.
O treinador do Real Madrid também o grande desempenho de Fede Valverde: "É óbvio que me facilita a vida. É um jogador de topo, um jogador muito completo que faz tudo bem, tem determinação, liderança em campo, arrasta consigo os companheiros. Estou muito contente por estar com muitos deles e sobretudo com o Fede."
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________