De la Fuente após empate contra a Turquia: "Este resultado valoriza tudo o que foi feito antes"

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha
Luis de la Fuente, selecionador de EspanhaCRISTINA QUICLER / AFP

Luis de la Fuente não escondeu a sua satisfação por garantir a qualificação para o Campeonato do Mundo, após empate diante a Turquia (2-2), na última jornada da fase de qualificação europeia.

Recorde as incidências da partida

"Estamos felizes e satisfeitos, e este resultado valoriza tudo o que foi feito anteriormente. O que conseguimos na Turquia, aquele 0-6, foi quase perfeito. Desta vez conseguimos resolver na primeira parte, mas estamos contentes por estar em mais um Mundial e pela marca de 31 jogos sem derrotas. Hoje aprendi o quão difícil é vencer e não faz mal recordar isso de vez em quando".

O espanhol foi questionado sobre a Finalíssima, embora tenha recordado que antes se realiza o sorteio do Mundial. "O próximo passo é o sorteio, e a partir de 6 de dezembro começaremos a preparar os adversários. É a fase mais intensa para nós. Quanto à Finalíssima, deixa-nos muito entusiasmados, mas o que custa é que temos de esperar quatro meses até nos voltarmos a reunir. Já temos as bases do adversário, a Argentina, e será um grande jogo. É muito especial para o futebol espanhol disputar essa final".

Profundidade do plantel

De la Fuente destacou a profundidade do plantel da La Roja: "Há um lado positivo nas lesões, que é a oportunidade que alguns jogadores têm de mostrar o seu valor. Aproveitaram a ocasião e isso alarga muito as opções. Grimaldo sofreu um toque e não estava a 100%. Não quisemos correr riscos e no domingo estará disponível para jogar".

Além disso, o selecionador espanhol falou sobre Unai Simón: "Não é alvo de discussão e hoje (ontem) teve uma atuação decisiva. Não há qual  quer dúvida, mas é verdade que há outros grandes guarda-redes na seleção e isso é uma excelente notícia".