Luis de la Fuente explicou o que sentiu ao saber que iria defrontar a seleção charrua.
"Emoção pela importância que o Uruguai tem no futebol mundial, emoção porque é orientada por um grande selecionador que admiro. E emoção porque são sempre especiais estes jogos históricos como um Espanha-Uruguai ou um Uruguai-Espanha", afirmou.
No entanto, não quis esquecer os outros adversários: "Da mesma forma, sinto emoção pelos jogos que teremos de disputar frente a Cabo Verde ou Arábia Saudita, porque sei que é fundamental vencer para manter hipóteses no último encontro, pensando numa futura qualificação".
Bielsa
Voltando ao Uruguai, reconheceu que "ainda não tive oportunidade de os estudar, mas independentemente dos jogadores que tenham, é uma seleção com um peso histórico muito relevante no futebol mundial e que compete sempre a um nível muito elevado. Essa é a história do futebol uruguaio".
O selecionador de Espanha aprofundou a sua opinião sobre Bielsa: "Sou um grande apaixonado pelo futebol desde criança e sempre procurei aprender com mestres e referências, e o Marcelo foi um deles. Além disso, treinou o meu clube, o Athletic de Bilbao, e deixou um legado marcante, por isso considero-me um grande admirador dele".
