Ibrahima Konaté e a sua renovação com o Liverpool
Capitão: "Não sei se serei capitão amanhã (domingo), é uma questão para o treinador. A mensagem é difícil, mas ao mesmo tempo simples: cada jogo é importante, mesmo quando não há nada em disputa".
Hugo Ekitiké: "Puxei por ele quando chegou ao Liverpool, onde a intensidade é diferente da Bundesliga. Todos passámos por isso. Notava-se algum cansaço nos treinos. Uma história: um dia tínhamos de ir ao ginásio, ele não queria, e eu disse-lhe: 'Queres ir à seleção francesa?' Dois minutos depois, já estava na sala. Acho que evoluiu nesse aspeto. Fiquei muito contente por ele (depois do golo frente à Ucrânia na quinta-feira), passou por momentos difíceis no PSG e foi alvo de críticas".
O seu futuro no Liverpool: "Vi muitas coisas. Dizem que o Liverpool me fez uma nova proposta, mas não sei de onde vem essa informação... Os meus agentes continuam a negociar com o clube. Espero tomar uma decisão em breve para poder anunciá-la".
Azerbaijão: "No jogo da primeira volta faltou intensidade. Todos querem jogar e somar pontos. Mas mesmo que o jogo de amanhã corra mal, é preciso lembrar que já estamos apurados. Não é preciso criticar, já vos conheço. Mas vamos dar o nosso melhor".
Didier Deschamps dá pistas
Onze: "Haverá muitas alterações, é o momento certo para isso. Já estamos qualificados e alguns tiveram menos minutos. Quanto a Lucas Chevalier, não partilho a vossa análise sobre as suas dificuldades. Amanhã (domingo) estará envolvido. Os 22 que estão aqui vão participar na sessão desta noite. Alguns jogaram o jogo completo na quinta-feira, passou pouco tempo e a viagem foi longa. É normal que haja algum cansaço extra".
O jogo: "Os jogadores que estão aqui têm como objetivo vencer. É a nossa obrigação. O adversário vai dar tudo. Os convocados estão comprometidos".
Hugo Ekitiké: "Deu um salto de qualidade? Fez uma entrada muito, muito boa. Jogou pouco menos de 30 minutos. Está bem. Fico satisfeito. É mérito dele. Faz parte dos jogadores com pouca experiência connosco, mas está no bom caminho, tal como outros. Entrou com muita energia. Além disso, marcou. Está feliz, sente-se muito bem e tem vontade de jogar".
Kylian Mbappé: "Kylian continua com uma inflamação no tornozelo. Coloquei-o à disposição do Real Madrid, a equipa técnica decidirá o que fazer. Não havia necessidade de correr riscos, tal como aconteceu anteriormente com Camavinga".
Warren Zaïre-Emery: "Foi positivo regressar, recuperou a alegria. Não deve ser um castigo. Tem jogado consecutivamente no PSG e isso permite-lhe estar novamente connosco. Nem sempre resulta, é preciso total compromisso do jogador. Ele estava motivado".
Rayan Cherki: "Tem uma qualidade técnica acima da média. Há aspetos que precisa de melhorar em relação ao que fez na quinta-feira. Também depende do coletivo. A sua posição foi demasiado recuada nesse jogo. Há muita concorrência e, Manchester e o seu tempo de jogo é limitado. Vai estar envolvido no jogo. Ele também precisa de tempo, como todos".
