Equador defronta Marrocos no Metropolitano e os Países Baixos em Eindhoven

Equador já conhece os seus próximos adversários
Equador já conhece os seus próximos adversáriosWILLIAM VOLCOV / BRAZIL PHOTO PRESS / BRAZIL PHOTO PRESS VIA AFP

A seleção do Equador vai deslocar-se à Europa em março para disputar dois jogos particulares, frente a Marrocos e aos Países Baixos, como preparação para o Mundial-2026, informou a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).

A La Tru, que terminou em 2.º lugar na fase de qualificação sul-americana, vai partilhar o Grupo E com a Alemanha, Curaçau e a Costa do Marfim.

O Equador vai defrontar os Leões do Atlas africanos no Estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, a 27 de março, e a Laranja Mecânica quatro dias depois, no PSV Stadion, em Eindhoven (Países Baixos), referiu a FEF em comunicado.

"Estes encontros vão permitir continuar a fortalecer o trabalho coletivo, somar minutos de competição de alto nível e avaliar a equipa perante seleções com estilos e exigências distintas", acrescentou.

Uma boa sequência de resultados

Os Países Baixos e Marrocos, ambas seleções presentes no Mundial, ocupam respetivamente o 7.º e o 8.º lugar no mais recente ranking mundial da FIFA.

No âmbito da sua preparação para o Mundial, a equipa orientada por Sebastián Beccacece já defrontou os Estados Unidos (1-1), o México (1-1), o Canadá (0-0) e a Nova Zelândia (vitória por 2-0).

O conjunto equatoriano vai jogar pela primeira vez frente a Marrocos, que está inserido no Grupo C juntamente com o Brasil, o Haiti e a Escócia; e pela quarta vez diante dos Países Baixos, cabeça de série do Grupo F, que conta ainda com o Japão, a Tunísia e uma seleção do play-off europeu entre a Ucrânia, a Suécia, a Polónia ou a Albânia.