Mais

Eslováquia confiante antes da "final" com a Alemanha: "A diferença não é assim tão grande"

Marek Mintal acredita na oportunidade da Eslováquia
Marek Mintal acredita na oportunidade da EslováquiaJÚLIUS DUBRAVAY / News and Media / Profimedia

O antigo profissional da Bundesliga Marek Mintal considera que a seleção nacional da Eslováquia está quase ao mesmo nível da Alemanha antes do confronto decisivo na qualificação para o Mundial. "A diferença, na minha opinião, não é assim tão grande. Em percentagem: talvez 55-45", com ligeira vantagem para a equipa alemã, afirmou o internacional eslovaco por 46 vezes, antes do último jogo do Grupo A, na segunda-feira à noite.

Siga o Alemanha - Eslováquia com o Flashscore

"Se falarmos do banco de suplentes, a Alemanha tem mais qualidade", ressalvou o antigo avançado de 48 anos, que foi o melhor marcador da Bundesliga na época 2004/05 ao serviço do Nuremberga. Olhando para os confrontos diretos no passado, Alemanha "entra naturalmente como favorita". Do ponto de vista da Eslováquia, porém, é claro: "O objetivo tem de ser vencer."

Para a 10.ª e última jornada da qualificação para o Mundial em Leipzig, Mintal recomendou aos seus compatriotas a mesma atitude do jogo da primeira volta, em que a Eslováquia derrotou a Alemanha por 2-0.

"O facto de isso ter sido possível ainda está bem presente na mente dos jogadores. Uma vitória destas não se esquece em apenas dois meses", afirmou Mintal, que após terminar a carreira de jogador trabalhou recentemente como treinador no SpVgg Bayreuth.

A Alemanha tem vantagem no duelo direto. Graças à melhor diferença de golos, à equipa orientada por Julian Nagelsmann basta um empate para garantir o primeiro lugar do grupo e assegurar o apuramento direto para o Mundial-2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.