Mais

Estêvão pode ficar apenas atrás de Pelé em feito histórico pela seleção brasileira

Estêvão marcou dois na goleada brasileira sobre a Coreia do Sul
Estêvão marcou dois na goleada brasileira sobre a Coreia do Sul@rafaelribeirorio / CBF

Estêvão não deverá começar jogando contra o Japão, uma vez que Ancelotti fará mudanças na Seleção Brasileira para o amistoso desta terça-feira (14), em Tóquio, mas caso entre em campo e vá às redes, a jovem joia do futebol nacional ficará atrás apenas de Pelé em feito pela Amarelinha.

Acompanhe as incidências da partida

Estêvão não deverá começar de início frente ao Japão, uma vez que Carlo Ancelotti planeia promover alterações na seleção brasileira para o particular desta terça-feira, em Tóquio. Ainda assim, caso entre em campo e marque, a jovem promessa do futebol brasileiro poderá alcançar um feito histórico: ficará apenas atrás de Pelé entre os jogadores mais jovens a marcar pela Amarelinha.

Com 18 anos e cinco meses, Estêvão já igualou Coutinho e Endrick no número de golos pela seleção principal, todos com três remates certeiros neste recorte etário.

A diferença é que o médio do Chelsea atingiu esta marca em menos tempo, precisando de apenas oito partidas, enquanto Endrick necessitou de 13 jogos para chegar ao mesmo número.

Estêvão só não conseguiu superar Coutinho, que marcou três golos pela seleção em apenas seis jogos.

Se voltar a marcar, Estêvão tornar-se-á, de forma isolada, o segundo jogador brasileiro com mais golos aos 18 anos, ficando atrás apenas de Pelé.

Com a mesma idade de Estêvão, e já coroado campeão do mundo, o Rei do Futebol somava 20 golos em apenas 16 jogos pela Seleção. Os dados são do site BolaVip.

Os goleadores mais jovens da história da seleção brasileira

Pelé aos 18 anos e cinco meses: 20 golos em 16 jogos

Coutinho aos 18 anos e cinco meses: 3 golos em 6 jogos

Endrick aos 18 anos e cinco meses: 3 golos em 13 jogos

Estêvão aos 18 anos e cinco meses: 3 golos em 8 jogos

Ronaldo Fenômeno aos 18 anos e cinco meses: 1 golo em 4 jogos