Segundo informações do Globoesporte, a ideia é que o italiano permaneça até ao Campeonato do Mundo de 2030, completanto um ciclo completo no comando da canarinha. A direção da CBF vê o início de trabalho de Ancelotti como muito positivo e que em pouco tempo já recolocou a seleção brasileira no trilho do sucesso.
Do lado de Ancelotti, o sentimento também é muito positivo, após alguns meses a residir no Brasil. Satisfeito com o modelo de trabalho de seleção, que lhe permite equilibrar o tempo entre a família, dividida entre o Canadá e o Rio de Janeiro, o treinador de 66 anos demonstrou claramente o desejo de continuar no cargo.
Detentor do maior salário do mundo em selecionadores nacionais, Ancelotti recebe cerca de 10 milhões de euros por ano. O acordo atual também estabelece um bónus adicional de 5 milhões de euros se o Brasil conquistar o tão sonhado hexa no Campeonato do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti já comandou o Brasil em oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No Campeonato do Mundo de 2026, treinará a seleção brasileira no Grupo C, formado por Marrocos, Haiti e Escócia. Antes disso, em março, terá particulares contra França e Croácia.
