Mais

FIFA recebe mais de 1,5 milhão de pedidos de bilhetes para o Mundial-2026 em apenas 24 horas

Infantino segura o troféu do Mundial
Infantino segura o troféu do MundialHandout / Mexican Presidency / AFP
Mais de 1,5 milhão de solicitações de bilhetes de adeptos de 210 países foram recebidas pela FIFA em apenas 24 horas após o lançamento do sorteio de pré-venda para o Mundial de 2026, informou esta quinta-feira a entidade máxima do futebol mundial.

A extraordinária procura global pelo torneio veio sobretudo dos Estados Unidos, México e Canadá, seguidos por Argentina, Colômbia, Brasil, Inglaterra, Espanha, Portugal e Alemanha.

A resposta destacou o apelo internacional da competição, que será alargada a 48 seleções, disputada no México, Canadá e EUA, com um total de 104 jogos em 16 cidades-sede.

O sorteio estará aberto até 19 de setembro, e a hora de inscrição não afeta as hipóteses dos adeptos garantirem bilhetes.

Os candidatos selecionados serão notificados por e-mail a partir de 29 de setembro e terão horários específicos para comprar bilhetes a partir de 1 de outubro.

Os ingressos terão preços a partir de € 55, mas haverá preços dinâmicos durante a primeira fase de vendas, variando de acordo com a procura do mercado. Fases adicionais de venda de bilhetes estão previstas para começar em outubro.