Acompanhe as incidências da partida
Luca Zidane, de 27 anos, jogou pelas camadas jovens de França, mas optou por representar a Argélia, país de origem dos seus avós.
"Estou muito feliz por estar aqui. Sinto-me orgulhoso e vou dar tudo a 100 por cento para deixar o povo argelino orgulhoso," afirmou o guarda-redes em conferência de imprensa em Orão.
Zidane, que representa o Granada, da segunda divisão espanhola, mudou de nacionalidade desportiva no mês passado, nunca tendo jogado pela seleção principal de França.
"Toda a minha família está orgulhosa de mim e apoia a minha escolha, o meu avô está feliz por eu estar na Argélia e por ter tomado esta decisão," acrescentou.
O seu pai, que conquistou o Mundial pela França em 1998, "teve o seu percurso, a sua carreira. Quanto a mim, tenho o meu caminho, a minha carreira," disse Luca.
A Argélia pode tornar-se a quarta equipa africana a garantir presença no Mundial do próximo ano se vencer a Somália, com Luca a afirmar: "O primeiro objetivo é a Somália e vencer para garantir a qualificação para o Mundial".